03 outubro, 2013

Wagner Moura: 95 mil fichas para criação da Rede Sustentabilidade foram indeferidas, foram impugnadas pela Justiça Eleitoral sem nenhuma justificativa.




wagner moura rede marina silva


Publicado em 27/09/2013
CONECTE_SE à #Rede e ajude a atualizar a política brasileira!

Wagner Moura: "95 mil fichas para criação da Rede Sustentabilidade foram indeferidas, foram impugnadas pela Justiça Eleitoral sem nenhuma justificativa.

Eu não sou a favor de teorias conspiratórias, embora seja inegável que o fato de Marina Silva ocupar hoje a segunda posição nas intenções de voto para Presidente do Brasil deve, de alguma forma, incomodar muita gente. Eu prefiro acreditar que isso se deu pela forma arcaica, equivocada e falha que essa contagem ocorreu.

De qualquer forma, no país em que 80% das pessoas - mesmo antes das manifestações - já se dizia desencantada e sem nenhuma identidade com os partidos políticos brasileiros, em sua maioria legendas de aluguel e interessadas apenas no dinheiro do funda partidário, no tempo de TV, partidos sem nenhuma credibilidade... é lamentável que num contexto destes, uma proposta da dimensão ética, séria e com representatividade popular, porque Marina hoje representa 1/4 das intenções de voto para Presidente no Brasil. É quase trágico que uma proposta como a da #Rede não aconteça por conta da burocracia ou da falta de boa vontade, ou sabe-se lá de que. Para o bem da democracia no Brasil, para o bem do país e para o bem da imagem da Justiça Eleitoral, eu espero sinceramente que essa situação seja revertida."