Nascido em 271, na província de Lícia, na Ásia Menor, hoje Turquia. Sacerdote e bispo da diocese Mira.
No Século 4º. Tornou-se Famoso pôr sua Generosidade e Proteção às Crianças. Bondoso, ajudava aos mais necessitados. Quanto mais se tornava conhecido pela Bondade, mais era perseguido pelas autoridades.
Morreu em Mira, em 342, aos 71 anos. Seu corpo fora trazido para Bari, Itália, onde fora Construído um Santuário em sua honra.
Os Marinheiros escolheram-no como Patrono e levaram o culto de São Nicolau aos países do Mar Mediterrâneo e até os países do Mar Báltico.
A caridade do Santo dada origem à tradição de oferecer presentes às Crianças e mesmo aos adultos, de forma escondida, antes do amanhecer e dada à proximidade da festa de Natal, mais tarde a tradição de trocar presentes fundiu-se com a festa de Natal, quando também presenteava-se muito. A devoção ao Santo difundiu-se pôr todos os
países Europeus, especialmente os nórdico, e nos países de língua germânica seu nome foi traduzido para Santo Claus
Para a América, o Culto e a Tradição foram trazidos pelos Imigrantes Holandeses. Na
América do norte, a história de São Nicolau foi distorcida e acrescida pôr uma lenda. Seu nome foi substituído pôr Papai Noel, que vinha de trenó, do polo norte e descia pelas chaminés para colocar presentes dentro das meias das Crianças. Outra que ele teria ressuscitado 3 Crianças e as teria convertido em ardorosos Fiéis.
Existem muitas lendas.
Cidad3: Arte - Conhecimento -
Solidariedade!!!
Imprensa Livre!!!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!