14 dezembro, 2023

Genézio Darci Boff ou Leonardo Boff.

 

É um dos teóricos da Teologia da Libertação e o Autor de Livros como “A trindade, a Sociedade e a Libertação”, entre outros. Em 1985 foi punido pela igreja, que o impediu de Lecionar, Escrever e ministrar palestras sobre teologia.


  • “Meu desejo é ver Deus. E, como dizia Freud, se eu morrer e chegar à presença de Deus, Eu terei muito mais coisas à perguntar para ele do que ele para mim” 

  • Folha de S.Paulo, 26 de maio de 1995.


    • O celibato atrapalha muito mais que o casamento. O matrimônio faz o padre mais sensível aos problemas dos outros, porque os vive na própria pele. Ao celibatário é imposto um modo de ser que o torna distante do mundo real. Isso só se presta a uma Igreja que não quer dividir poder com ninguém, nem com mulher, filhos e família.

    • Leonardo Boff: “A Igreja ainda me ouve”