Com o personagem James Bond, Ian Fleming criou um dos imortais heróis de
ação da cultura popular moderna, porém, sua própria vida mostrou mais
fragilidade do que sua criação. Cinco dias após sofrer um ataque
cardíaco que o levou a morte, a rede de televisão canadense CBC exibiu
um especial chamado "Explorations", gravado diretamente da GoldenEye,
sua casa na Jamaica, onde o autor defendeu o sexo e a violência em seus
livros, debateu como suas próprias experiências ajudaram a moldar o
personagem que o tornou famoso, e o motivo pelo qual o chá levou a queda
do império britânico.
A entrevista, conduzida por Munro Scott e que foi ao ar pela primeira vez no dia 17 de Agosto de 1964, faz parte de um dos extras do DVD do filme "Moscou Contra 007".
http://www.jamesbondbrasil.com/moscou...
Moscou Contra 007 © 1963 Danjaq, LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.
A entrevista, conduzida por Munro Scott e que foi ao ar pela primeira vez no dia 17 de Agosto de 1964, faz parte de um dos extras do DVD do filme "Moscou Contra 007".
http://www.jamesbondbrasil.com/moscou...
Moscou Contra 007 © 1963 Danjaq, LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.
- 1964 - Ian Fleming, escritor inglês (n. 1908).
Ian Lancaster Fleming (Londres, 28 de maio de 1908 — Caterbury, 12 de agosto de 1964) foi um oficial da Inteligênica Naval do Reino Unido, jornalista e escritor britânico, mais conhecido por seus romances de espionagem da série James Bond, e por ter criado o famoso personagem. Fleming nasceu em uma família rica conectada com o banco mercante Robert Fleming & Co.; seu pai era um membro do parlamento de Henley de 1910 até sua morte em 1917 na Frente Ocidental durante a Primeira Guerra Mundial. Educado no Eton College, na Real Academia Militar de Sandhurst e nas universidades de Munique e Genebra, Fleming teve vários empregos antes de começar a escrever.
Enquanto trabalhava na Inteligência Naval Britânica durante a Segunda Guerra Mundial, Fleming foi envolvido nos estágios de planejamento das Operações Mincemeat e Golden Eye, com a primeira sendo realizada com sucesso. Ele também se envolveu no planejamento e supervisão de duas unidades de serviço ativas, a 30 Assault Unit e a T-Force. Seu serviço na guerra e sua carreira como jornalista lhe deram bases e conhecimentos para escrever doze romances de Bond e dois livros de contos.
As histórias de Bond estão entre os livros mais vendidos de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas mundialmente. Fleming também escreveu a história infantojuvenil Chitty-Chitty-Bang-Bang e dois livros de não-ficção. Em 2008, o The Times o colocou na décima-quarta posição em sua lista dos "50 Maiores Escritores de Língua Inglesa de todos os tempos".
Ele foi casado com Ann Geraldine Charteris, que se divorciou do segundo Visconde de Rothermere como resultado de seu caso com o autor. Fleming e Charteris tiveram um filho, Caspar. Fleming fumava e bebia muito, e sofria de doença do coração; ele morreu em 1964, aos 56 anos, de um ataque cardíaco. Dois de seus livros de Bond foram publicados postumamente, e desde então outros cinco autores produziram romances com o personagem. A criação de Fleming já apareceu em vinte e cinco filmes, tendo sido interpretado por oito atores em um período de 50 anos.- Ian Fleming (em inglês) Página oficial de Ian Fleming e da Ian Fleming Publications Limited
Ian Fleming (em inglês) no Internet Movie Database
21 escritores famosos com seus animais de estimação
James Bond e sua fiel Walther PPK
Arte / Cultura / Humor!!!
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.