19 agosto, 2014

A PARTIR DE SUA EXPERIÊNCIA DE FILHO ADOTIVO DE CASAL HOMOAFETIVO, JOVEM LANÇA O LIVRO JAMILY, A HOLANDESA NEGRA by esquizofia



alt
Alysson Miguel Harrad Reis tem 13 anos. Aos 11 anos ele foi adotado pelo casal homoafetivo, Toni Reis e David Harras. Baseado em sua própria experiência de jovem adotado por casal homoafetivo ele escreveu o livro Jamily, a Holandesa Negra, publicado pela Editora Appris, que conta a história de uma jovem adotada por um casal homossexual da Holanda que trabalha como voluntário das Nações Unidas na África.
Jamily, como personagem central do livro, é responsável pela exibição de temas como passagem por abrigos, abandono da pátria, bullying, violência doméstica e outros temas relacionados com a exclusão.
O princípio que apoia o livro é a mostra do que vem ser uma adoção que corresponde não só ter um lar, mas construir autoestima, solidariedade, participação e segurança como indivíduo singular e coletivo. 
“Meu conceito de família é quem cria, dá educação, carinho, limites e incentiva a responsabilidade e autonomia”, observou o escritor, Alysson Miguel.