11 fevereiro, 2014

Ratinho fala sobre morte de cinegrafista da Band e comenta ação dos Black Blocs









​Em nenhum momento lamentei somente o assassinato de um Profissional da Imprensa, mesmo Sabendo o que passamos na rua para levar Informação para todos.
Muitos criticam. Mas não tem noção do que é ficar horas em frente a um prédio, para ter uma pergunta respondida, uma foto, uma imagem, e na grande maioria das vezes tomamos uma ofensa.
Hoje na delegacia aonde esta o processo do assassino e cúmplices está, 3 desocupados acusam a Imprensa de carniceira. Um ainda tem a petulância de ameaçar outro cinegrafista dizendo que ele seria o próximo. Esse, acertadamente – ferrem-se os demagogos defensores de bandidos – bateu com a câmera na cabeça desse, que, estão só em três e sem máscaras, correu atrás das duas. Não respeitaram nem o dia, que todos estavam chocados, além da tristeza da perda, o pensamento era único: poderia ser Eu!.
Nos julgam por alguns que vendem a alma para faturar. Mas, também somos vítimas disso. Já vi profissionais descer de carros em movimento, fazer matérias e quando chega à redação, “alguém” ligou para o dono do Jornal e ameaçou tirar verbas e todo trabalho é trocado por uma notinha no rodapé, bem mascarado. É tão frustrante. Especialmente quando esse “alguém” é de um órgão público que usa no$$a$ verbas para auto promoção e maquiagem da realidade.
É Fascinante a profissão, apesar de todos os riscos. É frustrante quando não conseguimos nossos Objetivos. Quando somos atropelados por uma máquina que devora Cérebros e tira a Esperança de um futuro Melhor.
Lamento o assassinato de um Ser Humano, pai de 4 filhos, que estava trabalhando. Poderia ser qualquer pessoa. 
Canalhas existem em todos os lugares.
Médicos dos postos de Saúde de Sampa trabalham por amor a profissão, porque desde que o prefeito poste assumiu, faltam remédios básicos, aparelhos que quebram ficam meses sem conserto, prejudicando por demais seu trabalho. Teve médicos que pararam cirurgias quando souberem que o plano de Saúde do paciente estava atrasado.
Existe uma máfia que insiste em jogar a população contra a Policia e contra a Imprensa.  Isso a favorece, porque enquanto o povo fala mal da Mídia e da Segurança, eles continuam o plano de perpetuar no poder.
Temos de cobrar Profissionais Competentes e Sérios em todas as áreas, mas não vamos cair nesse joguinho de cartas marcadas.
Não sou contra comunistas/socialistas. Tenho asco de demagogos/hipócritas: não só defenda qualquer ideologia, siga ela, tipo o presidente do Uruguai José Pepe Mujica.


Sobre o Vídeo, apoio o que Ratinho disse torcendo para ele deixar de ser demagogo/hipócrita.
Primeiro porque foi deputado, segundo porque seu filho é deputado e da base aliada ao governo federal.
Falar é fácil, basta juntar palavras. Mostre um projeto elaborado e defendido por ele e/ou filho para mudar essa situação. Dizer que é do baixo clero, é insultar nossa Inteligência, porque 500 não podem ficar na mão de 10 “paralamentarmos”



Ou assumimos o controle ou vamos Viver chorando e enterrando nossos Amigos... nosso Futuro....