O adolescente Bobby Fransis Barnes nasceu uma menina. Mas hoje, aos 19 anos de idade, vive como homem e namora Donna Price, de 31 anos, melhor amiga de sua mãe e babá do rapaz durante a infância. O casal e a mãe de Barnes, Tracey Wood, estiveram em um programa de TV americano nesta semana para contar a história.
Vivendo em Worcester, nos Estados Unidos, Barnes trabalha como barbeiro e, desde criança, ainda menina, costumava cortar as próprias tranças e arrancar as roupas femininas, segundo o jornal Daily Mail.
Segundo conta, na intimidade, ele já sabia que era um menino.
— Nunca vivi de outra maneira. Eu tentei controlar minha raiva, mas cheguei num ponto em que pensei: 'não vou mais aguentar isso, ou me torno um homem ou ficarei dominado por isso o resto da minha vida'.
A mãe do jovem teve fundamental importância, sempre apoiando o filho. Primeiro, em sua busca para trocar de sexo, e hoje, no relacionamento do casal Barnes e Donna.
Tracey conta que, "um dia, quando criança, ele estava se comportando mal e eu perguntei o que precisava fazer para que ele melhorasse. Ele me respondeu que desejava ter um corte de cabelo masculino e usar o mesmo uniforme dos meninos da escola, assim como seus irmãos. Eu deixei."
Donna sorri quando mostra o anel de noivado que ganhou do rapaz, além das tatuagens com juras de amor que ambos fizeram em seus pulsos com apenas algumas semanas de namoro.
Menina inglesa vira menino e se casa com a própria babá.
Ela conta como reencontrou Barnes.
— Nós nos cruzamos, eu cumprimentei e jamais imaginei que sairia daquele bar junto com ele. Eu estava ali por outra pessoa! Mas de repente ele virou e me beijou!
O maior medo de Donna era a reação de Tracey, sua amiga havia muitos anos.
— Apesar disso, eu não queria me preocupar com os sentimentos das outras pessoas, contanto que eu o ame, pois iremos passar o resto de nossas vidas juntos!
A tranquilidade veio quando a mãe de Barnes afirmou estar feliz por ver o casal junto.
O rapaz afirma que sua mãe Tracey e seu amigo Gail Braznell, que está escrevendo um livro sobre a história, foram seus alicerces para chegar até aqui.
Hoje o rapaz tem uma página no Facebook chamada Born This Way (Nascido Dessa Forma, em tradução livre), onde procura incentivar e ajudar outras pessoas com uma situação semelhante à sua.
Há dois anos o jovem faz tratamento hormonal, o que lhe garantiu uma voz masculina. Em outubro do ano passado, durante consulta em uma clínica de Londres, ele recebeu a notícia que tanto esperava: a data de sua cirurgia para a troca de sexo.
— As pessoas pensam que estão sozinhas, mas eu tive muito apoio da minha família e amigos.
R7
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/