03 fevereiro, 2014

Rabino passa herpes a bebê no ritual da sucção de circuncisão:​ Paulopes Weblog


Rabino suga  pênis do bebê como parte
da confirmação da aliança com Deus
Um rabino ultraortodoxo de Nova Iorque (EUA) infectou com herpes um bebê durante o ritual da circuncisão, que consiste em rasgar com a unha o prepúcio da criança e sugar (com a boca) o sangue da ferida. A informação é do The Jewish Daily.

Para os mohels (rabinos que celebram esse ritual), a sucção do sangue do pênis do bebê faz parte da tradição religiosa da confirmação da aliança com Deus. Trata-se de uma prática principalmente dos seguidores das seitas hassídicas. Em rituais com bebês de judeus menos tradicionais, a sucção é feita com instrumento médico esterilizado.

O HSV-1 é o nome do vírus da herpes. Ele pode matar bebê ou deixá-lo com sequelas, como danos no cérebro.

Para críticos das religiões, como Cristopher Hitchens (1948-2011), há uma forte conotação sexual no ritual. 

O Departamento de Saúde e Higiene Mental de Nova Iorque informou que o bebê contaminado começou a ser tratado por médicos somente cinco após a circuncisão. Não há informação sua condição atual.

Desde 2000, houve nos Estados Unidos pelo menos o registro de 14 casos de contaminação por intermédio do metzitzah b'peh ou MBP (nome do ritual). Essas ocorrências incluem duas mortes e danos cerebrais em duas crianças.

Em 2012, o Conselho Municipal de Saúde da Nova Iorque tomou a decisão de proibir a sucção de pênis de bebê, mas teve de recuar diante da forte reação dos ultraortodoxos.

O grupo de judeus unidos da América recorreu à Justiça contra a proibição, sob a alegação de que o direito à religião e o da liberdade de expressão estavam sendo violados.

Por fim, a comissão acabou concordando com a realização do ritual, desde que os pais assumissem por escrito os riscos de contaminação, com a expedição de uma autorização para o procedimento.

O Departamento de Saúde não soube informar se os pais do bebê agora contaminado tinham providenciado essa autorização.

 Com informação do The Jewish Daily, entre outras fontes.


De: Paulopes <pr.lopes@gmail.com>
Assunto: 
​​
Paulopes Weblog
                                      Para: sulinha3@ig.com.br