04 janeiro, 2014

Ação Cidadão do Bem - Corrente do Bem via Adriana Pasquinelli




É pra glorificar de pé irmãos. Já vi coisas difíceis de serem feitas, mas até agora, nenhuma como uma página que se propõe a lutar contra todas as formas de preconceito e pelos direitos humanos, num período onde temos que lutar contra políticos fundamentalistas que passam dia e noite fazendo exatamente o contrário, lutar pela perpetuação do preconceito e pela exclusão de direitos humanos!!! 

Por que é difícil administrar essa página? Ora, é um desafio diário... Conforme a página cresce, temos que aprender constantemente a derrubar nossos próprios preconceitos, que todos nós temos, em maior ou menor grau, e ainda nos deparamos com todo o tipo de pessoas e situações conforme a página vai crescendo. Só aqui você encontra homossexuais racistas, mulheres machistas, negros transfóbicos, religiosos homofóbicos (tá, sabemos que isso não é novidade), ateus lesfóbicos, revolucionários reacionários, o pessoal da esquerda que chama Bolsa Família de Bolsa Esmola (????????), o pessoal da direita que pasmem, lutam por direitos humanos mas se magoam quando falamos mal da Bancada Evangélica e dizem que fazemos isso porque temos preconceito contra evangélicos (Ai meu pâncreas...).

E a gente cutuca, e insiste, porque sabemos que todos nós somos SERES HUMANOS... nada mais que isso. E vamos continuar cutucando porque somente quando a doença está visível pode ser tratada, é muito simples. Somente com o diagnóstico correto esse mal que é o preconceito que divide a humanidade pode ser extirpado. Preconceito é como um câncer... ele vai tomando parte por parte de seu cérebro e quando você menos espera, já está em metástase e o mundo está mais dividido, com mais guerras, com mais violência. 

Nada divide mais a humanidade, nada serve melhor como desculpa para guerras, para divisões, para manter a ilusão de separação deste mundo que o preconceito, e vemos pessoas que se consideram muito evoluídas, e que tem preconceitos profundos arraigados e nenhuma intenção de extirpá-los. Lembro no começo da página que uma senhora muito conhecida no meio holístico sugeriu que eu mudasse o tom da página, que colocasse como uma opinião, porque senão iria parecer que estamos impondo que o preconceito acabe.... Ora... alguma dúvida? Preconceito não é opinião, preconceito é uma doença da alma, é algo a ser extirpado, e não algo a ser questionado. Temos preconceito porque ignoramos, e se ignoramos algo, ou aprendemos, ou continuamos a ser ignorantes... E mais ainda, o preconceito existe porque falta amar, falta empatia, falta realmente se propor a se colocar no lugar do outro e a humanidade já deveria ter aprendido a fazer isso a muito tempo. Passamos por catástrofes, por guerras, por genocídios suficientes para sabermos onde o preconceito leva. 

A culpa é dos governantes, guerras acontecem por causa das pessoas que estão no poder? E quem as colocam lá senão nós mesmos? Me mostrem por quem são governados e direi que povo vocês são.

Agradeço a todos vocês que continuam prestigiando essa quimioterapia chamada Ação Cidadão do Bem - Corrente do Bem, gratidão pelo apoio e vamos continuar!!!

Poderia dizer que não temos pressa de extirpar o preconceito, mas infelizmente a ação dos homens não nos permitem esse luxo. São muitas pessoas morrendo diariamente somente pelo seu sexo, por sua cor, por sua sexualidade, pela miséria que é imposta a milhões e milhões de pessoas todos os dias.

E para quem ainda insiste em dizer que não existe preconceito, calce ao menos uma vez o sapato do outro. Viva um mês somente com noventa reais (lembrando que é para tudo, comer, pagar todas as contas, vestir, sustentar filhos... tudo), faça a brincadeira no seu mural e diga que vai sair do armário e veja a reação dos seus "grandes amigos" e familiares "que te ama acima de tudo"... Se declare ateu ou espírita em entrevistas de emprego, vá em sua igreja e questione o seu pastor ou seu padre sobre a verdadeira natureza do cristianismo, lembre a eles que Jesus ficou do lado do samaritano, de prostitutas e ladrões, no meio de excluídos, e diga que a igreja deve apoiar e amar as pessoas, inclusive gays, lésbicas, travestis, transgêneros, como a si mesmos... Experimentem e vejam o resultado. E depois se juntem a nós...

Nós acreditamos num mundo de paz feito pelas nossas próprias mãos, sem guerras, sem mortes, porque sabemos que antes de tudo somos seres racionais, sabemos pensar, e podemos experimentar fazer isso antes de agir!!!

Adriana Pasquinelli

O preconceito é uma prova de inferioridade. O combate ao preconceito é obrigação de todos!

Por um Brasil totalmente LAICO apoie essa ideia:
http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_fim_das_candidatucelideres_religiosos_para_cargos_politicos_ou_publicos/?copy


A favor da PL 122, contra discriminação da homofobia, deficiência física e idosos:PL 122: http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/



Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.