05 novembro, 2013

LENY ANDRADE NA ARENA FERNANDO TORRES | NESTE SÁBADO | 9/11 | PARQUE MADUREIRA via Timoneiros da Viola

Timoneiros da Viola convidou você para o evento de Arena Carioca Fernando Torres:
LENY ANDRADE NA ARENA FERNANDO TORRES | NESTE SÁBADO | 9/11 | PARQUE MADUREIRA
Sábado, 9 de novembro às 21:00 em Rio de Janeiro
 
Rene Marlon Reh DunbarAluisio Machado and 4 others are guests.

  • Rio de Janeiro
  • LENY ANDRADE FAZ SHOW INÉDITO NA ARENA CARIOCA FERNANDO TORRES DIA 9 DE NOVEMBRO
    Cantora se apresenta pela primeira vez no Parque Madureira resgatando o melhor de sua trajetória

    Nascida no Rio de Janeiro, Leny Andrade, que se apresenta dia 9 de novembro na Arena Carioca Fernando Torres, começou a estudar piano aos seis anos de idade. Em seguida apresentou-se em programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Aos 15 anos estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves. Mais tarde cantou nas boates Bacará (com o trio de Sergio Mendes) e Bottle's Bar.

    Em 1965 alcançou grande sucesso no show "Gemini V" atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado em disco gravado ao vivo. Depois de uma temporada de sucesso na Argentina, foi para o México, onde viveu por cinco anos. Gravou discos mais chegados ao samba e à música de vanguarda, nos anos 70, como "Alvoroço" (73) e "Leny Andrade" (75). Em 79, na Columbia, gravou o LP "Registro", voltando ao samba-jazz, seara muito particular que Leny sempre dominou com maestria.

    Cantando ao lado de artistas como Dick Farney, Luiz Eça, Wagner Tiso, Eumir Deodato, Francis Hime, Gilson Peranzzetta e João Donato, Leny Andrade firmou-se como a maior cantora brasileira de jazz, conhecida por sua notável capacidade de improvisação. Nas décadas de 80 e 90 dividiu-se entre o Brasil e os Estados Unidos, onde gravou vários discos de samba-jazz, dentre os quais o clássico "Luz Neon", pela Eldorado. Dedicou ainda discos a compositores de samba, como Cartola e Nelson Cavaquinho. Lançou também CDs em parceria com instrumentistas de prestígio, como Cesar Camargo Mariano ("Nós"), Cristóvão Bastos ("Letra & Música/Tom Jobim) e Romero Lubambo ("Coisa Fina"). Gravou ainda um CD apenas com standards norte-americanos, em ritmo de bossa nova ("Embraceable You").

    SERVIÇO
    O que: Leny Andrade
    Quando: 9 de novembro
    Onde: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira)
    Quanto: R$ 20 (meia-entrada) para os 100 primeiros pagantes. E R$ 25 (meia-entrada) para os demais espectadores

    Informações na Secretaria da Arena pelos telefones 3495-3093 ou 3405-3078