11 novembro, 2013

Manifesto publico Grêmio Recreativo cultural e Beneficente Escola de Samba EM CIMA DA HORA via Jair Santos Presidente



Manifesto publico

Grêmio Recreativo cultural e Beneficente
Escola de Samba 
EM CIMA DA HORA
A Coruja do Samba Chegou...

Srs (as) sambistas da Cidade de São Paulo...
Comunidade da Escola de Samba EM CIMA DA HORA...
Srs Deputados eleitos pela Cidade de São Paulo
Srs Vereadores, Prefeito, subprefeitos e afins, da Cidade de São Paulo...

Nossa agremiação vem a publico fazer um manifesto contra a SP Turis, (São Paulo Turismo) e sua politica a nossa segregacionista a qual esta impondo a nós uma regra que nossa agremiação enxerga no minimo como uma disputa desigual no grupo 4 da hierarquia sambistico/carnavalesca da Cidade de São Paulo, grupos este gerido pela UESP - União das Escolas de Samba Paulistanas.

Cabe porem, adianto-nos, dizer que a UESP e sua Diretoria fez de tudo que estava a seu alcance para evitar tal situação, expondo a SP Turis a composição atual do grupo 4 e lhes explicando que este grupo nao tem um numero fixo de agremiações, em função de sempre ser composto por agremiações que caem do grupo 3, agremiações que se mantem no grupo, agremiações que por penalidades regulamentares são suspensas e agremiações que voltam justamente desta suspensão, sendo números nunca exatos por causa de todos estes fatores.

Então, que fique claro a todos que isentamos de qualquer responsabilidade a UESP pois ela tem nos sido sim uma parceira que temos certeza estar solidaria a nossa situação.

Vamos aos fatos.

Foi-nos informado em Assembleia geral na UESP que o grupo 4, no qual estamos classificados e onde disputaremos o Carnaval 2014 defendendo o tema enredo: HOMOFOBIA É CRIME...AMAI- VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI, grupo composto por 8 agremiações terá, na nossa visão, uma disputa desigual em função de que 4 agremiações terão direito a um subsidio Publico, identificado como ajuda de custo, e outras 4 não terão nenhum centavo de subsidio publico.

Então, a se saber, as agremiações: ESCOLA DE SAMBA, PASSO DE OURO, ESCOLA DE SAMBA IMPERATRIZ DA SUL, ESCOLA DE SAMBA PORTELA ZONA SUL, ESCOLA DE SAMBA SÓ VOU SE VOCÊ FOR. terão uma verba (subsidio publico) em um determinado valor ainda nao exatamente estipulado mas que pesara e muito no trabalho final em comparação as agremiações ESCOLA DE SAMBA EM CIMA DA HORA, ESCOLA DE SAMBA PAINEIRAS DO SAPOPEMBA, ESCOLA DE SAMBA TRADIÇÃO DA ZONA LESTE, ESCOLA DE SAMBA SAI DA FRENTE, estas 4 ultimas que não terão nenhum tipo de ajuda publica.

A UESP de sua parte cumpriu sua função em apresentar, votar entre as agremiações, o regulamento, o qual terá exigências que caso não cumpridas geram inclusive penalidades q podem levar uma agremiação de suspensão de desfiles por 5 anos, até a uma infeliz extinção.

Este regulamento então, terá q ser seguido pelas 8 agremiações, independente de se irao ou não receber apoio financeiro publico.

Como se pode ver a SP Turis gerou uma situação, sem a concorda cia do regulamento oficial do Carnaval 2014, a qual nos deixa a impressão de que não estão nem um pouco preocupados ou enxergando o concurso oficial de Escolas de Samba como algo serio, que gera recursos, e em grupos de elite, ate turismo e dividendos para a Cidade de São Paulo.

Temos em nossa convicção total apoio a nossa amada Cidade de São Paulo. Apoiamos ações de recuperação financeira de nossa Cidade em, todos os âmbitos. Porem, não podemos nos calar quando o que nos fica evidente é que agindo assim a SP Turis, nos trata como se nao existíssemos, como se fossemos um zero a esquerda, dando-nos a real impressão que nao nos reconhece como agremiação devidamente registrada no CNPJ a quase 16 anos.

Chega ser uma afronta a uma comunidade do extremo da zona sul de São Paulo( Grajaú/Capela do Socorro/Parelheiros) saber que estão, na teoria (e esperamos que não na pratica) sendo excluídos do que podemos identificar como a cultura sambístico carnavalesca paulistana, mesmo estando nossa agremiação apta a desfile, regularmente constituída e em dia com suas obrigações fiscais nos 3 níveis de governo.

O que mais nos deixa curiosos é que mesmo não tendo direito (segundo a SP Turis) a mesma ajuda financeira que nossas 4 co-irmãs do grupo 04, identificadas acima, ainda teremos que apresentar uma serie de documentos, certidões negativas de debito com receita federal, previdência, FGTS, CCM, etc, etc, etc... Só resta agora nos imporem também a exigência de termos que comprovar os gastos com o carnaval 2014 com notas fiscais, como é exigido por lei das agremiações que recebem subsidio publico, com a prestação de contas. 

Ou seja, só falta quererem que nós prestemos contas de gastos de valores que serao pagos nao com dinheiro publico, mas com o q conseguirmos de ajuda com nossa comunidade e virtuais patrocinadores.

Então finalizando, a Escola de Samba EM CIMA DA HORA, declara de publico seu repudio a intenção da SP Turis de segregacionar agremiações do samba seguindo seus critérios próprios e nao os regulamentos oficiais de acordo com o numero de agremiações de cada grupo, em especial do grupo 4, como ja mencionamos e explicamos o porque de sua composição ser sempre em numero inexato de agremiações.

Salientamos que não aceitaremos calados e que nossa agremiação ira se portar como defensora de sua comunidade, visando exclusivamente os interesses carnavalescos, artisticos/ culturais que tanto defendemos, lançando este manifesto publico nas redes sociais, blogs e sites de samba, imprensa em geral.

Ainda que fique claro que cópia deste nosso manifesto publico sera remetida a Deputados, Vereadores, subprefeitos, políticos em geral, e a órgãos oficiais que possam nos explicar qual é a matemática utilizada pela SP Turis, a qual segregaciona agremiações de acordo com seus critérios, sem critérios...

Reforçamos nosso amor pela Cidade de São Paulo, pelo samba e o carnaval paulistano, e nosso respeito as autoridades e órgãos públicos de nossa Cidade.

Porem, exigimos também respeito com nossa agremiação no que diz respeito a não nos identificarem agindo assim como agremiação reconhecida, e ainda nos impondo que tenhamos que ir para uma disputa desigual, onde 4 terão maiores condições de apresentar um bom trabalho, em detrimento a outras 4 que terão que ser obrigadas a cumprir as mesmas regras, porem, sem condições de igualdade de apoio financeiro..

ATENÇÃO: PEDIMOS A TODOS AMANTES DO SAMBA EM GERAL QUE ENTREM NO SITE DA SP TURIS E INDAGUEM A ELES DO PORQUE DESTA DISPUTA DESIGUAL. O ENDEREÇO DO SITE DELES É:

Assinam abaixo Diretores do Grêmio Recreativo Cultural e Beneficente Escola de Samba EM CIMA DA HORA PAULISTANA:

Jair Santos
Presidente

Miriam Cristina Fernandes
Vice Presidente

Thalita Fernandes
Direitora Secretaria

Jose P. de Melo
Diretor de Esportes

Vivian Meire 
Direitora Tesoureira

Ailton Santana 
Diretor Social

Michael da Hora
Diretor de Relações Publicas

Jose Jefferson Dantas
Direitor Deptº Cultural 

Felipe Souza 
Diretor de Captação de Patrocinios

São Paulo, 06/11/2013.
 — com 

Sulinha Imprensa Livre
Sulinha Imprensa Livre

O critério da SPTurismo Sempre agiu imparcial. Desisti de cobrir o Carnaval de Sampa, porque ela adora pisotear em Jornais menores e Eu não deixo ... já discuti muito com esses e cansei...
Preço que pagamos desse povo ao inves de colocar profissionais Competentes nos cargos, colocam cabos eleitorais... 



Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.