05 novembro, 2013

Ciro Gomes rasga cartaz de manifestante

Protesto foi realizado no aeroporto de Iguatu (CE)
Secretário chamou manifestante de babaca durante discussão neste sábado, dia 2. / Reprodução/YoutubeSecretário chamou manifestante de babaca durante discussão neste sábado, dia 2.Reprodução/Youtube
O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, discutiu e rasgou o cartaz de um manifestante durante um protesto neste sábado, dia 2, em Iguatu (a 384 km de Fortaleza). Publicado no Youtube, o vídeo mostrando a atitude do secretário já possui mais de 60 mil visualizações.

Na gravação, é possível ver quando Ciro se aproxima do grupo de manifestantes no Aeroporto Tomé da Frota. O secretário se incomodou com um cartaz "A UECE não pode parar. Cid (Gomes, atual governador) fora já!". A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está em greve há 13 dias.

Após ler a frase no cartaz, o secretário xingou uma das manifestantes. "Não seja boba. Você está sendo é boba!", disse. Ela respondeu que estava lutando pelo que acreditava. Ciro Gomes disse, então, que "com esse tipo de agressão não haveria negociações".

Em seguida, Ciro foi chamado de "arrogante" por um manifestante, retrucou chamando o rapaz de "babaca" e tomou o cartaz da mão da manifestante. Em seguida, rasgou o cartaz e chutou o que restou do papel no chão.

Entre as reivindicações dos manifestantes estão a realização de concurso público para contratação de professores efetivos, a regulamentação do plano de carreira e a ampliação de investimentos em infraestrutura e assistência estudantil.

Confira o vídeo publicado por um manifestante:


De: Band - Notícias < no-reply@band.com.br >
--