02 outubro, 2013

Tenho a honra de anunciar o fim da MTV Brasil






Acabou. A MTV Brasil como conhecemos não existe mais e agora parte para uma nova empreitada na TV por assinatura, sob comando dos gringos. Astrid Fontenelle, que estava lá quando tudo começou, foi quem apagou a luz, na noite de 30 de setembro de 2013.
“Tenho a honra de anunciar o fim da MTV Brasil. Eu fui a primeira a acender a luz e nada mais natural que chamasse na chincha essa responsa para mim mesma. Quero ser a última a apagar”, disse ela.
Os “jovens” que hoje têm entre 30 e 40 anos serão os mais saudosos dessa emissora. Sem smartphones ou tablets, quem nunca chegou da escola e foi direto para a TV assistir aos melhores clipes da época? E agora, justamente para concorrer com a internet e conquistar a chamada geração Y, a nova fase deve ir muito além da música. Vamos ver se as 350 horas de programação nacional que a Viacom (dona da marca MTV) promete vão dar conta do recado. O discurso de Astrid, aliás, citou de forma sutil o fato da emissora não ser mais 100% brasileira.
“Foram 23 anos botando o dedo na ferida, debochando da gente mesmo, botando essa porra para funcionar direito, sim, do nosso jeito. Viva a velha MTV Brasil e vida longa, bem longa, para a nova MTV”.
O último videoclipe exibido foi “Maracatu Atômico”, de Chico Science & Nação Zumbi. E a MTV Brasil se foi ao som de “Ôrra, Meu”, de Rita Lee, com imagens de toda a equipe dando tchau.
O principal desafio agora é concorrer diretamente com o Multishow, que tem crescido substancialmente no gosto da audiência ao transmitir ao vivo os maiores shows do Brasil.


 Arte / Cultura / Educação !!!