14 outubro, 2013

Sem dinheiro para pagar hospital, chinês amputou a própria perna com serra - Diário insano


Zheng Yanliang, de Boading, na província de Hefei, usou uma serra de metal e uma pequena faca para amputar sua própria perna, enquanto mordia um pedaço de madeira, em um esforço para mascarar a dor intensa.

De acordo com relatos da mídia local, Zheng, um trabalhador em uma fábrica na vila de Dongzang, começou a sentir dor na perna, em janeiro de 2012.

Depois de várias visitas a um hospital local, ele foi diagnosticado com uma embolia arterial. Como não há cura disponível, a amputação foi a única solução. No entanto, inúmeras visitas ao hospital deixou sua família sem dinheiro para pagar a operação.

O homem de 47 anos, foi mandado para casa e os médicos lhe deram três meses de vida.

Durante esse tempo, Zheng ficou em agonia. Vizinhos relataram ter ouvido seus gritos durante a noite, de acordo com a mídia local. Sua esposa alegou que três doses dos analgésicos prescritos não faziam nada para aliviar a sua dor.


A agonia, eventualmente, o levou a decisão extrema de praticar a auto-amputação em abril do ano passado. Zheng envolveu um pedaço de madeira com um pano e colocou-o na boca para morder. Ele, então, começou a cortar a perna com a serra e a faca.

Sua esposa disse que quando ela o encontrou, sua perna havia sido removida e a dor fez com que três dos dentes de Zheng ficassem encravados na madeira.

Agora, a outra perna de Zheng está infectada com a mesma doença e também terá de ser amputada. A cobertura da história, que só recentemente surgiu na mídia chinesa, levou um médico em Xangai para oferecer seus serviços gratuitamente.

Dr. Zhang Qiang, do Xangai Wode Medical Centre, disse que vai cobrir todos os custos para o tratamento de Zheng.