13 outubro, 2013

Presidenta Dilma: Interceda junto ao governo russo para libertar Ana Paula, minha filha via Neide Guarani Kaiowá


Change.org
Shared with you                                   
Hi —
I just signed this petition and wanted to ask for your support. The more people who join the campaign, the more likely it is to win. Will you help by adding your name?
Thanks,
Neide

Presidenta Dilma: Interceda junto ao governo russo para libertar Ana Paula, minha filha

By Rosangela Maciel                                                                                            
Porto Alegre
Meu nome é Rosângela Maciel e sou mãe da Ana Paula, a gaúcha que já está há semanas presa na Rússia. Ana foi para a cadeia com outros 29 colegas do Greenpeace, depois de um protesto pacífico que fizeram contra a exploração de petróleo no Ártico, no dia 18 de setembro. Eles estão sendo absurdamente acusados de pirataria e, se condenados, podem ficar até 15 anos atrás das grades. Apelo à presidente Dilma Rousseff que, como chefe da nação, use seu peso político para intervir pela liberdade de Ana junto ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
O próprio Putin declarou publicamente que o protesto não tinha nada a ver com pirataria. Mesmo assim, a Justiça russa decidiu pela prisão preventiva deles pelos próximos dois meses, até terminarem a investigação. Já estou há quase um mês sem ouvir a voz da minha filha, e não consigo aceitar a hipótese de que isso pode se estender por mais de uma década.
Ana Paula é uma mulher íntegra, idealista e que sempre lutou pacificamente pelas coisas que acredita. Se hoje ela está injustamente presa a milhares de quilômetros de casa, o motivo é um só: ela dá a cara a tapa por uma causa que é de todos nós.
Peço agora que vocês me ajudem a lutar pela liberdade dela. Escreva para a presidente Dilma, para que ela intervenha diplomaticamente. Muito obrigado!

From: Neide Guarani Kaiowá <mail@change.org>
Date: 2013/10/12
Subject: I just signed “Presidenta Dilma: Interceda junto ao governo russo para libertar Ana Paula, minha filha”
To: sulinha.imprensalivre@gmail.com



Arte. Cultura e Educação 


Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.