15 outubro, 2013

Portal O Planeta TV



A RedeTV! tenta negociar com Alexandre Frota para que ele apresente um programa para ir ao ar como especial de fim de ano da emissora.
Talvez a ideia seja aproveitar toda a polêmica em torno do nome de Frota. Ele acabou de lançar sua biografia, intitulada “Identidade Frota – A estrela e a escuridão".


A "Sessão da Tarde" pode estar com os dias contados na programação da Globo. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a emissora carioca entende que o público que já não se interessa mais por filmes na TV aberta. 
Caso desista de exibição de filmes, a Globo pode abrir uma nova faixa de reprise de novelas ou apostar num programa com exibição ao vivo.
Nos últimos anos, a "Sessão da Tarde" vem perdendo público gradativamente. Nesse ano, a média da atração é de apenas 11 pontos. 

A atual temporada de "Malhação" está em baixa. Na última sexta-feira, 11/10, a trama teen da Globo registrou sua pior média, atingindo apenas 10 pontos.
A trama assinada por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn tem sido prejudicada pelo baixo desempenho da "Sessão da Tarde", que marcou apenas 8 pontos. 
Cada ponto no Ibope representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Esses índices servem como referência para o mercado publicitário.

A exibição inédita na TV aberta do filme "A Era do Gelo 3" garantiu baixa audiência à Record. O "Domingo Espetacular", repercutindo o nudismo do "Amor & Sexo", venceu o "Programa Silvio Santos". Eliana e Rodrigo Faro foram derrotados pelo futebol da Band.
Na Globo, destaque para o "Esquenta!", que consegue aumentar a audiência recebida do "Temperatura Máxima".
Confira as principais audiências deste domingo, 13/10/13:

Globo Rural - 9
Auto Esporte - 8
Esporte Espetacular - 8
Temperatura Máxima - 11
Esquenta - 14
Futebol - 17
Domingão do Faustão - 16
Fantástico - 19
Revenge - 9
Domingo Maior - 7

Desenhos Bíblicos - 4
Record Kids - 5
Tudo a Ver - 6
O Melhor do Brasil - 6
Domingo Espetacular - 11
Tela Máxima - 8

Chaves - 4
Domingo Legal - 5
Eliana - 6
Roda a Roda - 7
Programa Silvio Santos - 8
De Frente com Gabi - 5


Band Esporte Clube - 2
Gol - O Grande Momento do Futebol - 3
Campeonato Brasileiro - 7
Terceiro Tempo - 4
Quem Fica em Pé? - 2
Pânico na Band - 6
Canal Livre - 2
Um ponto no Ibope corresponde a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.

Amadinhos (saudades da Chayene! Snif!), mil perdões pela a ausência, mas devido a problemas pessoais não consegui conciliar meu tempo para atualizar o Blog. Vamos ao que interessa, afinal preciso compartilhar com vocês minhas sinceras e humildes opiniões sobre alguns assuntos.
Amor à Vida
Graças a meu bom gosto, não assisto a essa novelinha. Outro dia, por acaso, vi algumas cenas. Levei um susto!!! Fiquei me perguntando: a Globo não tem vergonha dessa atual traminha das nove? Sinceramente, Walcyr Carrasco tem superado o cúmulo da cafonice. "Amor à Vida", pra mim, é a pior novela das nove.
Pode parecer perseguição, que seja, só não concordo com o estilo esculachado e banal que Walcyr Carrasco imprime em suas novelas. Não consigo entender como um autor, que escreveu clássicos como "Xica da Silva", "Fascinação" e "Alma Gêmea", se sujeita a tanto. Ele não só se repete, como também envergonha a classe.
Não sei o motivo pelo qual "Amor à Vida" vem registrando queda de audiência, mas, acredito que o público esteja cansado e envergonhado com algumas situações. Mas conhecendo Walcyr, sei que ele fará de tudo para registrar índices expressivos na reta final de sua novelinha. Doenças, espíritos e mortes, sem duvida, serão as apostas dele.
Se fosse uma novela digna, "Amor à Vida" superaria "Fina Estampa" e "Avenida Brasil". Mesmo sendo esticada, e terminando com 221 capítulos, a novelinha deve terminar com 37 pontos (isso se não empacar nos 36), dois ou três pontos a menos que os clássicos da década.
Sendo sincero: "Amor à Vida" não merece nem 30 pontos.
Voltarei a falar sobre a nova das nove apenas em 2014, com a divulgação de "Em Família".
Joia Rara
Meus queridos, infelizmente, não curti essa novela de Thelma Guedes e Duca Rachid. Tentei, mas não consegui acompanhá-la.
A história central, pra mim, é tão boba que cansa. Os núcleos paralelos são chatos e sem graça.
Sem dúvida, "Joia Rara" é a trama mais fraca da dupla de roteiristas. Claro, digo isso com base nos 20 capítulos que acompanhei. Se melhorou, ótimo.
No mais, sinto-me frustrado. Que venha o remake de "Meu Pedacinho de Chão"!.
Pecado Mortal
Infelizmente, Carlos Lombardi não emplaca na Record. "Pecado Mortal" registra péssimos índices de audiência, algo em torno de seis a oito pontos, e, infelizmente, não vejo nada a mais além disso.
Gosto de "Pecado Mortal", mas sinto falta de romance. Por enquanto, a trama explora as cenas de ação, e esquece o básico: o amor. Na minha concepção, não há novela boa sem uma história de amor entre os protagonistas.
Lombardi precisa ficar atento a dois detalhes. Precisa explorar outros núcleos, evitando um abuso de imagem do protagonista, Carlão (Fernando Pavão). Particularmente, estou ficando cansado das perseguições e fugas do "bom moço". Ele aparece em 90% das cenas dos capítulos. Haja paciência!!! Por fim, é preciso pisar no freio e diminuir o ritmo de acontecimentos num só capítulo. "Pecado Mortal" tem ritmo de seriado, e isso dificulta o seu entendimento. Digo isso porque perdi dois capítulos e fiquei boiando. Demorei um tempo para voltar a entender a história.
Penso também que "Pecado Mortal" precisa explorar melhor a sua trilha sonora. Resumindo: Carlos Lombardi precisa deixar sua novela mais tradicional, sem abrir mão das cenas de ação.
E o drama? Bom, na Record, acho que só Cristianne Fridman sabe escrever para este quesito. Ela vem com tudo em 2014. Amém!
Sangue Bom
O próximo post será exclusivo sobre a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com destaque para Fernanda Vasconcellos. Aguardem!
Malhação
Alguém assiste a essa novela? Não consigo entender por que a Globo ainda insiste numa coisa que não está dando certo. Entendo que a mudança não deve acontecer do nada. A emissora precisa realizar pesquisas e encontrar uma saída para as suas tardes.
Não sei se a solução seria a extinção, mas "Malhação" precisa ser reavaliada. Não se pode aprovar e colocar qualquer coisa no ar. Há muito tempo, "Malhação" é um nada.
Que fase!
Nunca estive tão desanimado com a televisão, principalmente com a TV aberta. As emissoras, infelizmente, estão abrindo mão do convencional, do clássico, tudo para se adequar a uma realidade, que no meu ponto de vista é uma incógnita.
Pela manhã, só a partir das 9h, há alternativas para as crianças. Antes, para o público adulto, há dezenas de telejornais com foco nos sofrimentos alheios. Depois, uma penca de revistas eletrônicas e programas de bate-papo.
No período da tarde, não há nada, simplesmente nada, que preste. Na Globo, o "Vídeo Show" a cada mês tem um formato diferente; o "Vale a Pena Ver de Novo" perdeu seu foco; no SBT, a tarde inteira de re-reprises de novelas; enfim, o resto é resto.
A audiência vespertina é tão crítica, que ela tem sido fundamental para os sucessivos fracassos do início de noite da Globo, SBT e Band. A Record, com tragédia (Cidade Alerta), por enquanto, respira aliviada.
Na TV, entendo, que tudo funciona como um avalanche. O fracasso da manhã atinge à tarde, que reflete à noite. No geral, a programação da TV aberta está escassa.  
Como telespectador assíduo de novelas, minha decepção maior é com a teledramaturgia. Sempre que ouço falar que fulano foi escalado para escrever para determinado horário, fico com aquela esperança. Nos últimos anos, com exceção de "Fina Estampa", "Cheias de Charme", "Avenida Brasil", "Flor do Caribe" e "Vidas em Jogo", fui surpreendido com obras que me decepcionaram.
É fácil falar, difícil é fazer. Essa frase não condiz com a televisão. Telespectador não tem obrigação de saber fazer novela, e sim de acompanhar aquilo que lhe agrada. Portanto, os autores devem sim escrever para atingir a aprovação da maioria.
Como público, sei que sou chato, exigente.Mas todo mundo é! Há aqueles que preferem drama, comédia, romance, suspense, etc. Também tem aqueles que se importa com o texto. Pra mim, uma novela não precisa fugir do convencional, precisa apenas ter uma história interessante e coerente, com alguma mensagem relevante.
The Voice Brasil
Sem dúvida nenhuma, a exibição desse reality show no horário nobre é um grande acerto da Globo. Adoro o formato desse programa musical. Sensacional! Só não é perfeito por conta de seus jurados e, principalmente, porque alguns candidatos são escolhidos a dedo pela produção.
Diante da crise de criação que a TV se encontra, "The Voice" deve ser eleito novamente o melhor programa de TV. Um prêmio merecidíssimo.
Além do Horizonte
Viram o teaser da nova novela das sete? Confira:
Gostei da sinopse dessa novela, só espero que – no ar – não seja uma trama boba. A ideia é interessante para o horário das sete. Que chegue de mansinho e surpreenda.
É isso. Fico por aqui. Agora é com vocês. Até a próxima! ;)

Sem função de apresentador, Rafael Cortez foi convidado pela direção da Record para participar da nova versão da Família Trapo. No especial de fim de ano, Cortez interpretará Quintinho, um ex-participante de reality show.
A sorte de Quintinho dura pouco. Ele perderá tudo ao apostar nos negócios de um milionário falido.
O elenco da nova Família Trapo ainda não está totalmente definido. A emissora ainda procura alguns nomes para compor o time.
Com informações são do jornal Diário de São Paulo.

A Record definiu o elenco da série "Papepipopu", de Rosana Hermann e Antonio Guerreiro. O especial de fim de ano será estrelado por Cassio Scapin, Sandro Rocha, Bruno Padilha, Augusto Garcia, Gisele Policarpo, Gianne Albertoni e Stella Freitas.
Outros atores são profissionais de comédia, mas desconhecidos do grande público.
A informação é do jornalista Daniel Castro.

Adriane Galisteu gravou no domingo (13) um quadro para a estreia do "Domingo da Gente", que deve ser lançado na Record no próximo dia 20.
A loira postou no Instagram uma foto em que aparece fardada ao lado de um carro da Polícia Militar de São Paulo. Ela esteve no estádio do Morumbi, onde jogaram São Paulo e Corinthians. 
A gravação em estúdio acontece hoje no Teatro Record.

Programa Silvio Santos alcançou a liderança neste domingo, 13 de outubro. Das 23h30 às 23h56, a atração marcou 10,7 pontos, contra 8,5 da segunda colocada, 8,4 da terceira e 6,9 da quarta colocada. Na média geral, das 20h06 à 0h01, o Programa Silvio Santos marcou 8 pontos. 

Eliana conquistou a vice-liderança. No ar das 14h58 às 18h58, obteve 5,9 contra 5,7 da terceira colocada e 16,0 da primeira. Na disputa com o apresentador da concorrência, das 15h14 às 18h58, Eliana marcou 6 pontos, empatando com o apresentador.

Domingo Legal venceu o programa de variedades. No ar das 12h30 às 14h58, Celso obteve 6 pontos, empatando com a concorrente.

Fonte: IBOPE / MW - Praça: São Paulo

Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela "Avenida Brasil", que já era a trama mais vendida ao exterior em todos os tempos na Globo, conseguiu, com a indicação ao Emmy, ser ainda mais vendida.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a novela alcançou a marca de 124 países e 17 idiomas na feira de Cannes. A trama foi licenciada para 57 países africanos e do Oriente Médio, e ainda teve vendas em países europeus como Hungria, Croácia e Grécia.

O destino de Tiago Santiago deve ser mesmo a Rede Record. O dramaturgo deve anunciar em breve o seu retorno à emissora.
Recentemente, Tiago foi visto em duas festas organizadas pela Record. Ele é o detentor das maiores audiências da emissora, com as novelas "A Escrava Isaura" e "Caminhos do Coração". 

O diretor-geral de Negócios da Globo, Willy Haas. Foto: Divulgação
Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, o diretor-geral de Negócios da Globo, Willy Haas, comentou a crise do mercado publicitário e afirmou que a TV aberta não está em crise.
"O mercado está difícil. A gente vem, obviamente, trabalhando com muito afinco para que sejam cumpridas todas as nossas metas, não só de receita, mas de audiência também. E estamos cumprindo satisfatoriamente. Já comercializamos os grandes projetos de 2014, tais como a Copa do Mundo, o futebol e a Fórmula 1", explicou. Para ele, o mercado deve crescer nesse ano, em média, 4%.
"A TV aberta tem mais audiência do que há 30 anos. Porque o público é muito maior. Hoje praticamente todos os domicílios possuem pelo menos um aparelho de televisão. A TV aberta atinge mais telespectadores", garante.
Haas disse ainda que a Globo é vista por 92 milhões de telespectadores diariamente.

Os apresentadores Ticiane Pinheiro e Rafael Cortez foram liberados pela Record para participarem do "Teleton", campanha do SBT que será produzido nos dias 25 e 26.
Outros artistas confirmados no evento são Gugu Liberato - afastado da TV desde que saiu da Record - e Tiago Abravanel, que recebeu o aval da Globo para encerrar o Teleton ao lado do avô, Silvio Santos.

Os atores de "Sangue Bom" só receberão o roteiro da última semana do folhetim na véspera da gravação. O objetivo é tentar segurar os desfechos dos personagens. O último capítulo, por exemplo, deve ser gravado um dia antes de ir ao ar.
A cena que revelará a identidade do sabotador, um personagem misterioso tem feito de tudo para incriminar Amora (Sophie Charlotte), a mocinha com ares de vilã da trama, só será conhecido no encerramento da trama.
Nos bastidores, as apostas sobre a identidade do sabotador giram em torno da Mulher Pau de Jacu (Luiz André Alvim), Suely Pedrosa (Tuna Dwek), Lara Keller (Maria Helena Chira) e Natan (Bruno Garcia).
O último capítulo de "Sangue Bom" será exibido no dia 1º de novembro.

O último mês de "Amor à Vida" apostará num "quem matou?". O autor Walcyr Carrasco deve usar o mesmo recurso de seus colegas, Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Nos últimos capítulos da atual trama das nove, um personagem deve morrer, e o nome mais cogitado é o de César, interprado por Antonio Fagundes.

Suspeitos, claro, não faltariam: Aline (Vanessa Giácomo), Mariah (Lúcia Veríssimo), Pilar (Susana Vieira), Félix (Mateus Solano), Edith (Bárbara Paz)...
Na sinopse inicial, César morreria por volta do capítulo 80, mas devido a boa atuação do ator e ajustes na trama, a ideia foi abortada. 
"Amor à Vida" ficará no ar até o dia 31 de janeiro.

Após mais de 30 anos dedicados ao SBT e pouco mais de 50 de carreira, Silvio Santos tem demonstrado vontade de se aposentar e já determinou inclusive um período para que isto ocorra.
De acordo com informações da Revista Veja, o Dono do Baú teria confidenciado que deseja parar no fim do próximo ano.
Para o seu lugar, Silvio Santos sonha com a recontratação de Gugu Liberato, que a princípio comandaria um programa nas noites de sábado, e depois assumiria os domingos, das 19h às 0h, horário do atual "Programa Silvio Santos".

Na última sexta-feira, 11, Ana Maria Braga surpreendeu os telespectadores do "Mais Você" ao apresentar o programa com uma peruca vermelha em corte bastante radical. Tudo, na verdade, não passava de uma brincadeira. A apresentadora apenas discutia uma reportagem sobre ruivos.
Na internet, a apresentadora gerou comparações. Houve quem comparasse com Tina Pepper, personagem de Regina Casé em "Cambalacho", e figuras como a Caipora, do "Castelo Rá-Tim-Bum", e a Cuca, do "Sítio do Pica Pau Amarelo".


De: O Planeta TV 
Assu
​​
nto: Portal O Planeta TV


Arte. Cultura e Educação 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.