Vídeo que mostra um rapaz levando um fora em shopping após pedir a namorada em casamento é farsa? Descubra aqui.
O filme de pouco mais de 1 minuto de duração mostra um casal em uma praça de alimentação de um shopping center quando, de repente, o rapaz se declara para a moça (possivelmente, sua namorada) e a pede em casamento.
Tudo isso acontecendo na frente de vários espectadores curiosos e com direito a música ao vivo, flores, namorado de joelhos e aliança!
A surpresa do vídeo é a reação da moça, que decide recusar o pedido de casamento do namorado apaixonado. Para a decepção do moço, ela devolve as flores e sai do local, deixando o rejeitado sem entender nada!
O “Rejeitado de PG” (Praia Grande – SP) já teve mais de 600mil visualizações no YouTube em apenas 2 dias!
Assista ao filme do Rejeitado de PG e descubra se isso é verdadeiro ou falso:
Verdadeiro ou falso?
O vídeo tem várias características de um bom viral montado para divulgar alguma marca ou algum produto. Por exemplo, as reações dos personagens principais parecem um pouco exageradas.
É bom salientar que, no YouTube, os comentários não estão liberados para esse vídeo. Possivelmente, para evitar que algum comentarista revele a farsa.
A princípio, podemos achar que o filme seria uma propaganda da loja cujo logotipo aparece estampado em uma sacola durante quase o vídeo todo. Mas não era.
O que estava querendo ser divulgada era a própria produtora Armazém TV - que foi quem fez o filme. De acordo com o portal mineiro de notícias Bhaz, o “Rejeitado de PG”, na verdade, não passa de uma encenação produzida pelo grupo de amigos sob a coordenação de Thiago Marques, fundador da produtora.
Thiago Marques disse ao Bhaz que a ideia inicial era a de produzir materiais voltados para o público da região de Praia Grande, mas a repercussão que o vídeo teve foi tão grande que surpreendeu a todos. “A gente não esperava que fosse ir tão longe assim”, afirmou o idealizador da gravação.
Ideia manjada
Vídeo forjado de casal em pedido de casamento que não dá certo, só para divulgar uma marca ou um produto, já é uma estratégia manjada no ramo do marketing viral!
Já mostramos aqui no E-farsas alguns filmes semelhantes, onde o rapaz (ou a moça) é rejeitado(a). Em junho de 2013, o vídeo “A Rejeitada do ABC” ficou famoso por mostrar uma moça vestida de noiva ser rejeitada no meio da rua pelo noivo. O filme era, na verdade, um viral para divulgar um site especializado em casamentos.
Conclusão
Vídeo falso! O Rejeitado de PG é um viral para divulgar uma produtora de vídeos!
Arte. Cultura e Educação
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.