08 outubro, 2013

O DIPLOMA DE DILMA ERA FALSO (Pode isso, Ratinho?!?)


Pode isso, Ratinho?!?

 
 

O DIPLOMA DE DILMA ERA FALSO

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) admitiu hoje que o seu currículo no site do ministério estava errado. A divergência foi questionada na revista "Piauí".

O currículo de Dilma, de acordo com a revista "Piauí", informava que ela é mestre em teoria econômica e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp. A universidade disse à revista que não há registro de matrícula no mestrado e que o doutorado foi abandonado, segundo o "Painel" da Folha.

Por diana Britto, Folha de S. Paulo, 07/07/2009.

Outra matéria no Diário do Paraná:

Unicamp diz que Dilma não tem mestrado e doutorado

O site oficial da Casa Civil informava que a ministra Dilma Rousseff era "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", apesar de ela não ter concluído nem mestrado nem doutorado, segundo reportagem da revista Piauí deste mês. A edição desta sábado do jornal O Globo repercute o assunto afirmando que, com a revelação, a Casa Civil foi obrigada a mudar o texto nesta sexta duas vezes.
A assessoria da Casa Civil admitiu, em nota divulgada na sexta-feira, que o site da Presidência da República informava erradamente que Dilma tem mestrado e é doutoranda. O diretor de registro acadêmico da Unicamp, Antônio Faggiani, confirmou que Dilma "nunca se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp".
A revista Piauí constatou, por meio da verificação do arquivo morto da universidade, que a ministra chegou a se matricular no curso de doutorado, em 1998, mas o abandonou em 2004.
Mesmo assim, na Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições, Dilma se identifica como mestra em ciência econômica, pela Unicamp, com título obtido em 1979, e informa que começou, em 1998, doutorado em ciências sociais aplicadas.
De acordo com O Globo, a Casa Civil informou que Dilma foi aluna do curso de pós-graduação (no nível mestrado) em ciências econômicas da Unicamp entre março de 1978 e julho de 1983. A ministra cumpriu os créditos exigidos pelo programa, mas não defendeu a dissertação, segundo ela, por ter assumido a Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Alegre.
Ao entrar no doutorado, em 1998, novamente na Unicamp, ela também não defendeu a tese, porque foi novamente assumir cargo político - desta vez, na Secretaria de Minas, Energia e Comunicações do Rio Grande do Sul, de 1999 a 2002; em seguida, assumiu o Ministério de Minas e Energia (2003).
Ainda segundo o jornal, por conta da confusão, a informação foi corrigida no site da Casa Civil ao longo da sexta-feira. O texto foi trocado para "cursou mestrado e doutorado pela Unicamp". Mais tarde, porém, outra modificação foi feita, com a inclusão do texto: "foi aluna de mestrado e doutorado em ciências econômicas pela Unicamp, onde concluiu os respectivos créditos". (Terra)




 Arte / Cultura / Educação !!!