Setembro é o nono mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Setembro deve o seu nome à palavra latina septem (sete), dado que era o sétimo mês do calendário romano, que começava em Março. Na Grécia Antiga, Setembro chamava-se Boedromion.
Em 22 ou 23 de Setembro, o Sol cruza o equador celeste rumo ao sul; é o equinócio de setembro, começo do outono no Hemisfério Norte e da primavera no Hemisfério Sul.
“Em Setembro tem Deus a mesa posta.” “Em Setembro, andando e comendo.” “Quem planta no S. Miguel, vai à horta quando quer.” “Se em Setembro a cigarra cantar, não compres trigo para guardar.” “Em Setembro, cara de poucos amigos e manhã de figos.” “Para vindimar deixa o Setembro acabar.” “Em Setembro ardem os montes e secam as fontes.” “Em tempo de figos não há amigos.” “Vindima molhada, pipa depressa despejada.” “Águas verdadeiras, por S. Mateus (dia 21) as primeiras.” “Em Setembro planta, colhe e cava que é mês para tudo.” “S. Miguel soalheiro enche o celeiro.” “Agosto tem a culpa, e Setembro leva a fruta.”
“Nuvens em Setembro: chuva em Novembro e neve em Dezembro.”
“Setembro, ou seca as fontes ou leva as pontes.”
De: Provérbios e Frases <noreply@blogger.com>
Assunto: Provérbios e Frases
Para: Cidad3 Resistencia <cidad3resistencia@ig.com.br>
Arte / Cultura / Educação !!!