Socorrista com a gata Baby, salva de incêndio. Foto: Reprodução |
Baby é uma das gatas mais sortudas dos Estados Unidos no momento. Há uma semana, ela estava sozinha em casa quando um incêndio acometeu a residência em Queen Creek, no Arizona.
Mas graças a pessoas que agiram pro activamente e também à boa vontade de uma clínica veterinária local, a gata sobreviveu. As informações são da entidade internacional de resgate animal Harmony Funds, para a Care2.
Colin Williams, da organização de resgate Rural Metro Fire, explicou que o choro de Baby foi o alerta da sua presença na casa.
«O socorrista ouviu o que pensou que era um choro de criança vindo da casa, mas era a gata», disse Colin, que afirmou que o choro foi muito útil para informar os bombeiros de que havia vida na casa. Ainda segundo Colin, quando eles chegaram até Baby, ela estava quase morta, não demonstrando sinais de sobrevivência.
Baby foi levada para fora da casa e estava a espumar pela boca, mas Shane Collete, um paramédico que já salvara outros gatos de incêndios, quis tentar. Ele implantou a máscara de oxigénio especial para animais e começou a reanimar Baby, monitorizando a sua respiração por aproximadamente 15 minutos.
«A gata respondeu bem ao oxigénio e reagiu, ela queria muito viver», disse Shane.
Os vizinhos cuidaram de Baby até que o tutor Cory Vanhoozer chegasse.
De: Curiosidades Felinas <curiosidadesfelinas@gmail.com>
Assunto: Curiosidades Felinas
Para: sulinha3@yahoo.com.br
Assunto: Curiosidades Felinas
Para: sulinha3@yahoo.com.br