08 agosto, 2014

Irlandês quer ser enterrado em um caixão em forma de garrafa de uísque em DIÁRIO INSANO



Não é incomum as pessoas escolherem seus caixões antes de morrer, mas a escolha do irlandês Anto Wickham, 48 anos, é um pouco estranha. Ele gastou três mil libras esterlinas, o equivalente a 11,5 mil reais, em um caixão em forma de uma garrafa de uísque Jack Daniels de três metros de altura.

Bem, a forma do caixão pode ser bizarra, mas Wickham, um ex-soldado, tem uma razão muito válida para escolhê-la. Após testemunhar a morte de oito amigos do exército durante a guerra do Iraque, ele começou a planejar seu próprio funeral - ele decidiu que quer que seja uma festa, em vez de luto.

Wickham, que passou 22 anos com o Regimento Real Irlandês disse: "Ao longo de um período de 28 dias em fevereiro de 2007, eu fui atacado 74 vezes por fogo de metralhadora pesada e bombas".

"Perdi oito colegas. Na época, eu pensei que eu teria que planejar meu funeral porque algo poderia dar errado". Wickham percebeu que ele não queria um funeral normal, tinha que ser uma celebração da vida, porque ele tinha visto muitos funerais de colegas onde eram ocasiões muito triste". Assim, o pai de seis filhos decidiu ir para algo completamente diferente.

A bebida favorita de Wickham é Jack Daniels, por isso ele teve a idéia de usá-la como um tema para o seu próprio funeral. E quando ele estava em casa de licença, ele viu um programa de televisão sobre a Crazy Coffins (algo como Caixões Loucos), uma empresa especializada em caixões únicos. "Eu perguntei se seria possível fazê-lo e a resposta foi sim".




De acordo com John Gill, o dono da Crazy Coffins, este projeto foi muito complicado, porque há tantas curvas em uma garrafa de Jack Daniels e é quase cortado como um diamante. "Nós nunca tivemos que fazer algo assim antes. Fizemos pouco a pouco, porque o homem estava saudável e eu sabia que não havia pressa".

O caixão estava finalmente pronto depois de vários meses de trabalho, e Wickham veio do Afeganistão - onde agora trabalha como guarda de segurança privada - apenas para olhar o caixão. "É absolutamente fantástico", exclamou. "Quando eu abri eu não podia acreditar que nos detalhes, é uma obra de arte. Eles têm feito um trabalho fantástico. É simplesmente incrível".

Wickham admitiu que foi um pouco estranho para entrar no caixão pela primeira vez. Mas agora ele está se acostumado e até posou para algumas fotos também. Wickham diz que também tem outras idéias para fazer seu enterro mais emocionante: "Meu lápide vai ter um iPad e painéis com energia solar. Eu pretendo deixar uma mensagem de vídeo com fotos do caixão do começo ao fim". Como trilha sonora, ele escolheu Sid Vicious, do Sex Pistols, cantando ‘My Way’.

Nem todo mundo está feliz com sua idéia, no entanto: "Meus amigos acharam engraçado, mas minha mãe e meus avós não gostaram muito", admitiu Wickham.



 
 

 Arte/Cultura/Humor!!! 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.