20 novembro, 2023

Aquarela Do Brasil - Ary Barroso - Alô Amigos, 1942 - Estúdios Disney


Em 21 de Novembro de 1997, um juri composto de Treze críticos e Pesquisadores da Música, na Academia Brasileira de Letras, RJ, elegeram a Música "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, como a Mais Importante da MPB nos últimos 100 anos.
Venceu as concorrentes "Carinhoso", "Chão de Estrelas", "Ultimo Desejo" e "As Rosas não falam". 



Brasil, meu Brasil Brasileiro, Meu mulato inzoneiro, Vou cantar-te nos meus versos: O Brasil, samba que dá Bamboleio, que faz gingar; O Brasil do meu amor, Terra de Nosso Senhor. Brasil!... Brasil!... Prá mim!... Prá mim!... O Brasil, verde que dá Para o mundo admirar. O Brasil do meu amor, Terra de Nosso Senhor. Brasil!... Brasil!
Prá mim ... Prá mim!...
Esse coqueiro que dá coco, Onde eu amarro a minha rede Nas noites claras de luar. Ô! Estas fontes murmurantes Onde eu mato a minha sede E onde a lua vem brincar. Ô! Esse Brasil lindo e trigueiro É o meu Brasil Brasileiro, Terra de samba e pandeiro. Brasil!... Brasil!

Cidad3: Arte - Conhecimento - Solidariedade!!!  
Imprensa Livre!!!