25 outubro, 2022

Darcy Ribeiro

"Fracassei em tudo o que tentei na Vida.
Tentei Alfabetizar as Crianças Brasileiras, não consegui.
Tentei Salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma Universidade Séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil Desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas Vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"



"Só há duas opções nesta Vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca"


"Se os governadores não Construírem Escolas, em 20 anos faltará Dinheiro para construir presídios" 


Darcy Ribeiro foi um Antropólogo, Historiador, Sociólogo, Escritor e político Brasileiro, filiado ao Partido Democrático Trabalhista e Conhecido por seu foco em relação aos indígenas e à Educação no país. Suas Ideias de identidade latino-americana influenciaram vários Estudiosos latino-americanos posteriores. 

Nascimento: 26 de outubro de 1922, Montes Claros, Minas Gerais
Falecimento: 17 de fevereiro de 1997, Brasília, Distrito Federal



 (Charge de 2018)


Cidad3: Arte - Conhecimento - 
Solidariedade!!!  
Imprensa Livre!!!  
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!