Palhetas! Quem toca violão e guitarra, ou algum instrumento de cordas similar, vive uma relação de amor com elas – e ódio, quando desaparecem! Aliás, não só os músicos as querem, como também os fãs mais fervorosos, que adoram colecionar palhetas de seus artistas favoritos. Conseguir pegá-las no show de uma banda é como voltar para a casa com um troféu.
Há palhetas de diversos materiais, o mais usual é o plástico, em seguida vem o metal. Já vi de madeira e as artesanais feitas com CD, cartões de crédito, tazo e também de moedas – como estas que estão sendo vendidas pela dupla Dustin e Stephanie (EUA).
Antes que alguém imagine que isso é jogar dinheiro fora, vale lembrar que uma boa palheta de metal pode custar cerca de R$10, bem mais que uma moeda. Além disso, as palhetas de moeda podem ser comercializadas por um preço ainda maior.
O ponto negativo é que estragar dinheiro é crime. Então, se você for se inspirar nessa ideia, utilize moedas antigas e sem valor, principalmente se for colocá-las à venda depois. Veja nas imagens abaixo como o resultado fica legal!