Sulinha Imprensa Livre - véspera de 07 de Setembro de 1992, o então presidente fernando globo collor, difamou/diminui o movimento fora collor e convocou a população para ir de verde/amarelo em seu apoio.
A moçada foi de preto... essa gentalha, que na era collorida era - ou se fazia - oposição, que saiu de preto, não aprendeu n i e n t e... pelo contrário... o collorido pediu apoio... a ralé pede guerra...
Cuidado: no norte/nordeste, sustentados pelo bolÇa esmola, voces podem até se equilibrar... mas nas outras regiões, só tem os 25 % petistas, que - por conveniencia ou ingenuidade - defende qualquer assalto aos cofres públicos. Mesmo contando com os faz de conta que sou comunista/socialista, podem chegar a 26%.... vai...de bom Humor... 27%.... ficam chamando para a guerra, podem apanhar que nem gente grande....
Em Sampa, não adianta correr para malddad, porque ele só sai debaixo da cama para pedir benção para painho e dilMá....
Preciso pedir perdão para os militares: Eu estava errada... errei de bandidos....
Valter Pomar. Imagem: Reprodução |
Valter Pomar, presidente nacional do PT, acusou os organizadores e participantes do protesto agendado para 7 de setembro de "grupo de torturadores aposentados, vivandeiros, viúvas da ditadura militar, direitistas em geral, cavernículas em particular". Segundo Pomar, o ato de manifestar-se seria "contra a democracia, contra os direitos sociais, contra a esquerda".
"A nossa resposta para essa gente tem de ser muito forte e muito clara. No dia 7 de setembro, todos nós temos que ir às ruas, participar dos desfiles, das comemorações, apresentando com clareza nossas bandeiras, propostas, defendendo a democracia, os direitos sociais, a soberania nacional que foi conquistada por nós contra eles". Prosseguiu: "Por isso, vá às ruas, leve nossas bandeiras, leve nossas propostas e defenda as posições que são a da maioria do povo brasileiro".
As manifestações de 7 de setembro foram organizadas por grupos que somam, em conjunto, mais de 3 milhões de seguidores, incluindo movimentos contra a corrupção tradicionais, apartidários e descolorados, isto é, desprovidos de predileção política-ideológica. Ainda que possa haver defensores de intervenções militares convocando atos para a data, notadamente a larga maioria dos atores políticos destacou-se pela defesa ferrenha da democracia, da mobilização popular, do controle social das condutas políticas, da conscientização, da educação, do civismo, entre outros. Neste ponto, destacam-se o Movimento Contra Corrupção, grupos Anonymous, entre outros.
No entanto, Pomar criou uma caricatura em que distorce as causas apresentadas, ignora as pautas definidas e o histórico de tais movimentos e ideologias sociais, convocando os militantes do partido a uma atitude de contraposição, oposição e inimizade, difamando os ativistas engajados na mudança política de modo isento e apartidário. Tal discurso gerou críticas e indignação entre os movimentos envolvidos. Qual é a sua opinião a respeito? Assista abaixo:
Marcelo Nogueira
Folha Política
--
Arte/Cultura/Educação!!!
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/