06 setembro, 2013

Praia Grande/SP: Vereadores suspendem sequência de repúdios ao Estado


Secretário Fernando Grella virá ao Município no próximo dia 25, para ouvir reivindicações
A sequência de moções de repúdio ao Governo do Estado pela falta de ações de segurança em Praia Grande foi suspensa nesta quinta-feira (5), durante a 26ª Sessão Ordinária. Os parlamentares decidiram aguardar a reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella, que virá ao Município no próximo dia 25. O encontro está marcado para às 10 horas, na Prefeitura, conforme informou o líder do prefeito, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB).
A sequência de moções foi iniciada no último dia 21, pelo presidente da Câmara, Sergio Luiz Schiano de Souza, o Serginho Sim (PSB). A proposta foi aprovada na sessão seguinte. O segundo repúdio chegou a ser apresentado pela vereadora Janaina Ballaris (PT) e estava pautado para discussão. “Retiro de pauta, confiando que o secretário virá para nos ouvir. Vamos cobrar as soluções pessoalmente”, justificou a vereadora.
Como estava intermediando os encontros entre os parlamentares e o Estado, a deputada estadual Telma de Souza (PT), participou da plenária e elogiou a iniciativa da Câmara. “A vinda do secretário só mostra a força deste Legislativo, que tem todo o mérito desta conquista. Já fui prefeita e conheço o valor de uma Câmara Municipal”.
O presidente da Câmara, Serginho Sim, agradeceu o reconhecimento da deputada. “A iniciativa foi da Câmara, mas o fizemos pelo clamor dos cidadãos, que nos cobram diariamente. Temos que cumprir nossa obrigação com quem nos elegeu e trabalhar por melhorias, principalmente na segurança”, enfatizou.
ROTA – Outro importante tema discutido durante a plenária foi o Requerimento nº 238/13, de autoria do vereador Antonio Eduardo Serrano, o Doutor Serrano (PSB). A proposta reivindica ao Estado a instalação de um batalhão da ROTA no Município. “A ROTA tem papel fundamental, pois conta com o respeito da população e intimida os marginais”, destacou o autor da proposta.
Dia do Motorista – Durante a Ordem do Dia, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 46/13, do vereador Euvaldo Reis dos Santos Menezes, o Vitrolinha (PTN), que cria o Dia do Motorista, em Praia Grande. A data será comemorada anualmente, no dia 25 de julho. “Uma forma de homenagear os motoristas profissionais, que merecem o respeito e reconhecimento desta Casa de Leis”, disse.
Ordem do Dia – Outras oito propostas foram aprovadas durante a plenária. Em segunda discussão, projetos de lei que tornam de utilidade pública as entidades ONG Ases e Associação de Melhoramentos do Bairro Melvi. Ainda foi confirmada proposta que oficializa a Semana dos Semeadores da Última Hora.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 47/13, do vereador Benedito Ronaldo César, que torna obrigatório o uso de equipamentos inteligentes nos mictórios, descargas e torneiras, em banheiros públicos da Cidade.
Por fim, outras três propostas do Executivo: o Projeto de Lei nº 40/13 que trata da obrigatoriedade da manutenção preventiva em edificações em áreas de risco; o Projeto de Lei nº 42/13, que compatibiliza a composição do Conselho Municipal Antidrogas; e o Projeto de Lei nº49/13, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar. A última volta a pauta na próxima sessão para segunda discussão.
Informações para a Imprensa
Christiane Disconsi MTB 52.820
Assessora de Imprensa
Câmara de Vereadores da Estância Balneária de Praia Grande
(13) 3476-1717/ 7822-2784/ ID 55*44*63141



De: Imprensa Câmara de Praia Grande <imprensa@camarapraiagrande.sp.gov.br>
Para: sulinha13@yahoo.com.br



Quando falo de Long Beach, falam que é marcação... não... é conhecimento... conheço esse povo... 
Vendo alguns videos das sessões da câmara, me pergunto: como aguentei essa tortura?!? a única coisa que foi para frente foi o atraso... nem requerimento escrevem, leem o Jornal...
Enfim, o curral do coronel Pereira continua o mesmo....