12 agosto, 2013

Candeia por Clara Nunes


 
Esses dias, ouvindo o disco Esperança da Clara Nunes, me lembrei de um lindo samba do mestre Candeia pouco conhecido, ou pelo menos, pouco cantado pelas rodas de samba que frequento... 

Já estava postando aqui quando pensei melhor e resolvi juntar logo todas as gravações que a Clara fez dos sambas do Candeia, 10 no total (se faltar algum por favor avisem...). 

Só pra complementar o post com os discos de mestre...




Minha Gente do Morro (Candeia e Jaime)
Intérprete: Clara Nunes


Ontem estive no morro e voltei chorando 
Meu povo sofrendo, crianças penando...
Morro sem malandro, que já tem senhor 

Disseram que compraram o morro
Estão derrubando os barracos de zinco
Estão se acabando
Pra morar no morro tem que ser doutor

Mudaram o meu povo pra longe, 
Bem distante, aonde Deus não faz morada
Que culpa tenho eu se nasci pobre
Se não posso levar vida de nobre
Meu salário não dá se quer pra alimentar
E as crianças não entendem porque
Que eu nada mais posso oferecer
E nem eu posso entender

Mas um dia hei de ver 
O meu povo feliz à cantar...



FAIXAS:

01 - Anjo moreno (Candeia)
02 - Sindorerê (Candeia)
03 - O mar serenou (Candeia)
04 - O último bloco (Candeia)
05 - Partido Clementina de Jesus (Candeia)
06 - Outro Recado (Candeia e Casquinha)
07 - Minha gente do morro (Candeia e Jaime)
08 - Ê favela (Candeia e Jaime)
09 - Dia a dia (Candeia e Jaime)
10 - Regresso (Candeia)



Viva Clara Claridade!!! Viva Arte / Cultura!!!