26 agosto, 2013

A MENTIRA COMO PADRÃO OFICIAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DE SP

ESSE SILÊNCIO HOMÉRICO NO MUNDO, DE QUE ADIANTA TER BOA VONTADE? 
(Chico Buarque)

Fique em silêncio....não conteste...não fale nada sobre as injustiças, não se exponha, não reaja e talvez você viva em paz, afinal não está incomodando ninguém. Talvez apenas não consiga dormir por causa dos gritos que vem de dentro da sua alma clamando por justiça.
Bjs. Ellis

Elis Regina Dias


NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA, 19 DE AGOSTO, A PERÍCIA ESTEVE NO LOCAL ONDE OCORRERAM AS MORTES DA FAMÍLIA DE PMS:


http://mais.uol.com.br/view/cphaa0gl2x8r/pericia-faz-teste-acustico-na-casa-da-familia-de-pms-em-sp-04020D1A326ECCB14326?types=V&


A chacina da família de PMs na zona norte de São Paulo completa duas semanas nesta segunda-feira (19). Nessa madrugada, a perícia voltou ao local do crime para fazer um teste acústico. O objetivo era saber se os vizinhos conseguiram mesmo ouvir os tiros, que mataram as cinco pessoas. 
Créditos da reportagem: 
Igor Duarte - São Paulo 
Ermindo Lopes Filho - perito 
Sebastião de Oliveira Costa - parente das vítimas


AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE QUE O SECRETÁRIO PRESSIONA POLICIAIS E CIDADÃOS COMUNS PARA QUE NÃO FALEM DESSE CRIME E DE OUTROS VÁRIOS ASSUNTOS COMPROMETEDORES, CONTINUE CALADO, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ FOR POLICIAL MILITAR. 

O SILÊNCIO... É O CAMINHO. NO FINAL ESTÁ A COVA! 



NA DATA EM QUE ESSE CRIME FOI NOTICIADO, COINCIDENTEMENTE MUITO SE FALAVA DA PROMISCUIDADE DO GOVERNO COM PESSOAS LIGADAS A FACÇÕES DO CRIME ORGANIZADO
EM MEIO À COMOÇÃO PROVOCADA PELA NOTÍCIA DA CHACINA QUE DIZIMOU TODA A FAMÍLIA PESSEGHINI, VEIO O IMEDIATO VEREDITO DO COMANDANTE GERAL, DE QUE TODAS AS VÍTIMAS FORAM "DOPADAS" E QUE O AUTOR TINHA SIDO O FILHO DESSE CASAL DE PMS. SEM PROVAS PERICIAIS E SEM QUALQUER CUIDADO, DECRETOU-SE QUE ERA O MENINO DE 13 ANOS, FILHO DO CASAL, O ASSASSINO.

O PAÍS, AINDA SOB O CHOQUE DE VERSÕES DESENCONTRADAS QUE PROCURAM CULPAR ESSA VÍTIMA, ASSISTE UM ESFORÇO ENORME DA ÁREA DE SEGURANÇA, QUE DIZ - SOMENTE AGORA - TER OUTRAS LINHAS DE INVESTIGAÇÃO, MAS É NOTÓRIO QUE O DIRECIONAMENTO CONTINUA SOBRE O MENINO.

ESPECIALISTAS EM CRIMINOLOGIA, JORNALISTAS, PERITOS E AUTORIDADES AS MAIS DIVERSAS, SÃO PRATICAMENTE UNÂNIMES DE QUE A CENA DO CRIME FOI PREJUDICADA E QUE AS PRECIPITADAS DECLARAÇÕES CONTRA UMA DAS VÍTIMAS, ESCONDEM UM MOTIVO MUITO GRAVE: "TRÊTA DE POLÍCIA" O QUE MOSTRA UM GOVERNO SEM CONTROLE SOBRE MATADORES PAGOS PELO ESTADO.

JUSTAMENTE EM MEIO ÀS EVIDÊNCIAS DE QUE ALGO MUITO MAIS GRAVE SE ESCONDE ATRÁS DO CRIME -- COMO A NÃO ASSUMIDA FALTA DE CONTROLE DO ESTADO SOBRE A POLÍCIA -- O GOVERNO, POR SUA SECRETARIA DE SEGURANÇA, AGORA MANCHA A HONRA DA MÃE, CONTRA QUEM LANÇA SUSPEITA DE QUE TINHA UM "CASO" COM UM OUTRO POLICIAL, QUE OS MAIS PRÓXIMOS SABEM, ERA SEU AMIGO DE INFÂNCIA. CONTRA O PAI, TAMBÉM É LANÇADA A SUSPEITA DE QUE TINHA "AMANTE", OUTRA COMPANHEIRA DE FARDA. 

E FICA A PERGUNTA: SE ELES TINHAM UM CASAMENTO DE "APARÊNCIAS", O QUE É QUE O ESTADO TEM COM ISSO? 

A VERDADE, IMEDIATAMENTE SUFOCADA PELO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA, É QUE O PRIMEIRO A FALAR, AINDA SOB O CHOQUE DA OCORRÊNCIA, FOI COMANDANTE DA CB ANDRÉIA, TENENTE CORONEL DIMAS. EM SEGUIDA, FOI DESAUTORIZADO E "DESDISSE O QUE TINHA DITO".

DEPOIS DELE, VÁRIOS FORAM OS DESMENTIDOS E/OU SILÊNCIO DAS PESSOAS MAIS PRÓXIMAS: COMPANHEIROS DAS VÍTIMAS, DAS  PROFESSORAS DO MENINO, AMIGOS, PAIS DOS AMIGOS, PARENTES, ENFIM... O ASSASSINO É O MENINO.

O CORONEL DIMAS, CHAMADO A "SE EXPLICAR" PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, FALOU DA COLABORAÇÃO DE ANDRÉIA NA INVESTIGAÇÃO CONTRA MAUS POLICIAIS MILITARES, CONHECIDOS POR SEREM PARTE DO MALSINADO GRUPO DE "MATADORES DO 18" E QUE APESAR DA TRANSFERÊNCIA DE ALGUNS DESTES, NÃO HAVIA REGISTRO OFICIAL DAS DECLARAÇÕES DELA. LÓGICO: "POR NO PAPEL" EQUIVALE A ASSINAR SENTENÇA DE MORTE.

O CORONEL JOSÉ HERMÍNIO RODRIGUES, TAMBÉM ERA DO BATALHÃO DE ANDRÉA E FOI ASSASSINADO EM JANEIRO DE 2008. INVESTIGAVA GRUPOS DE EXTERMÍNIO ENVOLVENDO POLICIAIS MILITARES EM OUTRA CHACINA. FOI MORTO, SEGUNDO A PERÍCIA, COM UMA DAS ARMAS USADA NO CRIME QUE INVESTIGAVA. DOS ACUSADOS DESSES CRIMES, NENHUM FOI CONDENADO E UM ATÉ JÁ PEDIU REINTEGRAÇÃO NA POLÍCIA MILITAR:



NA MADRUGADA DE 26 DE FEVEREIRO DE 2013, OS ACUSADOS, UM DELES, FILHO DE UM CORONEL, FORAM ABSOLVIDOS POR INSUFICIÊNCIA DE PROVAS, EM VOTAÇÃO UNÂNIME, PELO CONSELHO PERMANENTE DE JUSTIÇA FORMADO PELO JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO MARCOS FERNANDO THEODORO PINHEIRO E PELOS JUÍZES MILITARES Maj PM RENAN DE OLIVEIRA CORTE BRILHO, Cap PM FÁBIO LEITE FIGUEIREDO, Cap PM CÍCERO APARECIDO MESQUITA E 1º Ten PM EVERTON RODRIGO DOS SANTOS.

Leia aqui a sentença  

Após a sentença de absolvição, o filho do coronel pediu reintegração na PM, antes de julgamento do recurso sobre esta absolvição: 


No caso da morte do coronel, a perícia apontou que a arma é a mesma que foi utilizada em outra chacina, cerca de um ano antes, matando seis jovens. O mesmo PM, agora absolvido, foi preso como envolvido também nesse crime: 

Um exame balístico inicial da Polícia Científica mostrou que a pistola de calibre 380 usada no assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues também foi utilizada em uma chacina na qual seis pessoas foram mortas na Água Fria, zona norte de São Paulo, em junho de 2007. (...) Três PMs da Força Tática do 18º Batalhão, que estão presos por outros crimes, são também suspeitos de ligação com a morte do coronel. São eles: o soldado Pascoal dos Santos Lima e os sargentos Ricardo da Rocha Benetti e Hélber Antônio de Freitas. 

Dos PMs presos, só um foi processado por peculato, por se apropriar de material bélico (munições/granadas) do 18 Batalhão. E foi absolvido: 

MANIFESTAÇÕES NAS REDES SOCIAIS 
NESTE FINAL DE SEMANA

Essa informação passou do Marcelo Rezende, Datena, Geraldo Luiz, mas ninguém deu atenção, quem sabe vocês desse grupo conseguem alertar a Polícia para este detalhe, que tenho certeza é muito importante:


NA TERÇA FEIRA DIA 06, POR VOLTA DE 10 HORAS DA MANHÃ, CONSEGUI ACESSAR A PÁGINA DO MARCELINHO NO FACEBOOK, E OBSERVEI QUE A FOTO DO PERFIL DELE FOI ATUALIZADA NO DIA 05, SEGUNDA FEIRA, EXATAMENTE O DIA DE SUA MORTE, E O NOVO PERFIL ERA O "ASSASSINS CREEAD". 

E é exatamente isto que intriga, será que ele era tão monstro assim, que, ao voltar da escola, abriu o computador, entrou no Facebook, alterou seu perfil, limpou dados dos dias anteriores e foi para perto do pai e da mãe para se suicidar?

Quando voltei para acessar a página novamente, por volta de 13 ou 14 horas, na terça feira, a página já não estava mais disponível.

Então fica a pergunta:
Porque o Marcelinho faria todos os procedimentos convergirem para si, se, em seguida iria se suicidar.

Divulguem isso, cobrem da polícia, isto pode ajudar muito.