25 agosto, 2013

21 escritores famosos com seus animais de estimação

Cães, gatos e até pavões já fizeram companhia a grandes mestres da literatura mundial

Neil Gaiman e seu cachorro Cabal. O autor de romances e quadrinhos é um dos mais aclamados da atualidade. Escreveu 'Stardust', 'Deuses Americanos' e a graphic novel 'Sandman'.
Foto: Wikimedia Commons

William Faulkner e seus cães. Ele foi um dos maiores autores do século 20. Escreveu livros, contos e poesias. Algumas de suas obras mais conhecidas são: 'O Som e a Fúria' (1929), 'Enquanto Eu Agonizo' (1930) e 'Desça Moisés' (1942).
Foto: Domínio Público
Mark Twain posa com seu gatinho no ombro. O escritor e humorista é conhecido pelos romances 'As Aventuras de Tom Sawyer' e 'As Aventuras de Huckleberry Finn'.
Foto: Domínio Público
Kurt Vonnegut corre com seu cachorro Pumpkin. Ele escreveu romances, ensaios e peças de teatro. Ficou famoso por 'Matadouro 5' (1969), 'O Espião Americano' (1961), 'Revolução no Futuro' (1952) e 'Cama de Gato' (1963).
Foto: Domínio Público
Tennessee Williams e seu gatinho Sabbath. O escritor é conhecido pela autoria de peças famosas como 'Gata em Teto de Zinco Quente' e 'Um Bonde Chamado Desejo'. Aclamado pela crítica, recebeu dois prêmios Pulitzer.
Foto: Domínio Público

Ernest Hemingway e um de seus gatos. É um dos escritores mais famosos de todos os tempos. Escreveu 'O Velho E O Mar' (1952) e recebeu o Nobel de Literatura em 1954.
Foto: Domínio Público

A escritora francesa Sidonie Gabrielle Colette posa ao lado de seu gatinho. Ficou famosa pelo romance 'Chéri', no qual descreve o relacionamento entre uma mulher e um homem 24 anos mais jovem.
Foto: Domínio Público

Donna Tartt e sua pug Pongo. Ela é escritora e romancista. Ficou famosa pelo best seller 'A História Secreta' (1992).
Foto: newyorksocialdiary.com/
Maurice Sendak posa com Herman. O escrito e ilustrador ficou famoso pelo livro 'Onde Vivem Os Monstros' (1963) e pelo desenho animado 'O Pequeno Urso'.
Foto: thisgreedypig.com / Reprodução

E. L. Doctorow nada com sua cachorra Becky. É um autor americano, conhecido por suas obras recheadas de história e crítica social. Seu livro mais famosa é 'Ragtime' (1975).
Foto: newyorksocialdiary.com / Reprodução

Dorothy Parker ao lado de sua cachorra Misty. A escritora americana ficou conhecida por seus roteiros de filmes. Ela é autora de 'Nasce Uma Estrela'.
Foto: Domínio Público

Clarice Lispector ao lado de seu cachorro Ulisses. Ela é a mais famosa escritora brasileira. Seu livro mais conhecido é 'A Hora da Estrela' (1977).
Foto: Domínio Público

J. K. Rowling faz carinho em Sapphire. A autora da saga Harry Potter adotou a cachorra em um abrigo de animais.
Foto: Reprodução



Franz Kafka ao lado de seu cachorro. Foi um dos maiores escritores de ficção do século 20. Suas obras mais reconhecidas são: 'A Metamorfose' (1925), 'O Processo' (1925) e 'O Castelo' (1926).
Foto: Domínio Público

Edith Wharton equilibra seus dois cachorrinhos. Ela foi uma grande escritora americana. Ganhou o Pulitzer de 1921 pelo romance 'A Idade da Inocência'.
Foto: Domínio Público

O escritor John Steinbeck aparece com seu cachorro Charley. O americano é autor de 'A Leste do Éden' (1952) e 'As Vinhas da Ira' (1939). Recebeu o Nobel de Literatura de 1962.
Foto: Domínio Público

Flannery O’Connor posa ao lado de um dos seus queridos pavões. Ela é uma das mais famosas autoras americanas. Escreveu 'Sangue Sábio' (1952) e 'O Céu É Dos Violentos' (1960).
Foto: Domínio Público
Virginia Woolf e sua cachorra Pinka. A escritora britânica é famosa por suas obras modernistas compostas sob o método do fluxo de consciência. Escreveu 'Mrs. Dalloway' (1925), 'Orlando' (1928) e várias outras obras conhecidas mundialmente.
Foto: Domínio Público
Stephen King e seu corgi Marlowe. Ele é um dos escritores de histórias de terror mais famosos do mundo. É autor de 'O Nevoeiro', 'O Iluminado', 'Janela Secreta' e vários outras obras.
Foto: newyorksocialdiary.com / Reprodução
Ian Fleming e seus cachorros. O escritor britânico ficou famoso por escrever a série de James Bond.
Foto: Domínio Público

William S. Burroughs segura seu gatinho Ginger. Ele foi um dos autores mais famosos da Geração Beat. Escreveu 'Almoço Nu' e 'E Os Hipopótamos Foram Cozidos Em Seus Tanques'.
Foto: Reprodução



Viva Clara Claridade!!! Viva Arte / Cultura!!!
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.