Placas de orientação instaladas no Rio de Janeiro, de modo a auxiliarem os turistas que aportarão para a Copa do Mundo, apresentaram visíveis erros de escrita.
Placas fotografadas. Imagem: Márcio Luiz Rosa/Extra |
Segundo imagens fotografas pelo jornal Extra, há erros como "Aiports" (ocorrente no trajeto da Zona Norte até o Aeroporto Santos Dumont, bem como na Radial Oeste, em ao menos duas alturas). Além disso, as placas trazem o termo no plural, ainda que o destino seja apenas um aeroporto, podendo causar confusões.
A responsabilidade pelas placas, segundo a CET-Rio, é da Rio Eventos Especiais. Segundo o site, a empresa pública se autodescreve como:
A Rio Eventos Especiais é uma empresa pública que tem como objetivo organizar de forma transparente os grandes eventos sediados na cidade que não fazem parte do calendário cotidiano.
Ligada ao gabinete do Prefeito, a RIOEVENTOS é responsável por integrar os órgãos municipais, dialogar com o governo estadual e federal, e com outros órgãos nacionais e internacionais envolvidos na organização desses grandes eventos.
MISSÃO
A atual missão da RIOEVENTOS é preparar o Rio de Janeiro para receber a Copa das Confederações da FIFA e a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e a Copa do Mundo da FIFA, em 2014.
O órgão informou que as placas serão retiradas e novas serão postas no lugar. Cabe indagar: quem será penalizado por isto? O contribuinte, sendo responsabilizado por pagar a mão-de-obra da retirada e da reinstalação, bem como a reforma ou a criação de novas placas, ou os responsáveis por tamanha desídia, sobretudo considerando-se a simplicidade do termo e os custos relacionados a erros?
Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.
--
Arte/Cultura/Educação!!!
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/