15 maio, 2013

Vídeo: Rebelde sírio comendo coração de soldado - Tela Crente

Na última segunda-feira (13), a ONG norte-americana Human Rights Watch denunciou uma barbárie na guerra civil da Síria, onde muçulmanos de maioria sunita lideram a revolta, enquanto o presidente Bashar al-Assad - cuja família governou durante mais de quatro décadas - recebe o apoio do núcleo de seu próprio ramo alauíta, uma ramificação do islamismo xiita

No vídeo, Abu Sakkar, um dos fundadores do grupo rebelde Farouq Brigad, corta coração de um soldado e o come.
As fortes imagens provocaram indignação não só entre partidários de Assad, mas também preocupação entre grupos de defesa dos direitos humanos.
"Juro por Deus que vamos comer seus corações e seus fígados, soldados do cão Bashar", diz o homem no vídeo, segundo o grupo de direitos humanos.
Peter Bouckaert, da organização mundial de direitos humanos, afirmou ter visto uma cópia original do vídeo, não editada, onde antes de morder o coração, o rapaz instrui seus homens a "abaterem os alauítas e a retirarem seus corações para comê-los".
"A mutilação dos corpos dos inimigos é um crime de guerra. Mas a questão ainda mais grave é a rápida adoção de uma retórica sectária e de violência", ressaltou.
Abu Sakkar já foi visto em vídeos anteriores disparando foguetes em aldeias xiitas na fronteira com o Líbano e posando com o corpo de um soldado supostamente do grupo xiita Hezbollah, que está ajudando as forças de Assad
Fonte: BBC
FSA Insurgent Eats Heart of Syrian Soldier 
http://youtu.be/Z9IRn5b0aik
De: "Tela Crente - As notícias mais cabulosas do cotidiano" <donotreply@wordpress.com>
Assunto: Resumo diário para 15 de May de 2013
Para: centroculturalresistencia@yahoo.com.br