05 maio, 2013

dr SILVANNA e cia a deus ao malandro via Daniel Moreno

dr SILVANNA e cia a deus ao malandro O ULTIMO DOS MALANDROS via Daniel Moreno 


 
O ULTIMO DOS MALANDROS.
Carlos roberto de oliveira,filho de uma mãe de santo.cresceu na favela do bairro de jacutinga no então distrito de mesquita na época cidade de Nova iguaçu RJ na baixada fluminense.
Desde cedo frequentava as rodas de samba organizado por sua mãe no próprio terreno.Não demorou seu nome de batismo mudou-se no incio de ''cro''com o tempo a pronuncia e os erros tipográficos o''de cro''mudou para ''dicro''.
E como propio cantou brincava o ''di ''era dele e ninguem tira.Assim ficou ''dicro''conciderado um dos principais sambista da linha humorista.
Entre suas letras bem humorada caracteristica era fala mau da sogra.Seu maior lazer sem duvida era a praia de ramos onde organizava muitos eventos,travou uma briga durante o governo de Anthony garotinho no Rio de janeiro.
Foi um dos principais incentivadores da criação do piscinão de Ramos.Chegando a ser eleito o prefeito do local.Tornando num ponto de encontro de sambista e grupo de pagode.
Juntamente com a ala de compositores da academio do grande rio,responsável pelo melhor samba da escola ''no mundo da lua ''de 1993.
Dois anos antes se lançou como dramaturgo''O dia em que eu morri''.Com os amigos de malandragem Moreira da silva e Bezerra da silva formou os três malandro in concert.
No começo de 2010,assinou contrato com a rede globo depois de um a participaçao do quadro ''reporte por um dia''.Logo ganho um quadro no programa do fantástico.onde foi dita a frase que fico famosa ''se fui pobre nem me lembro''.
O sambista e compositor morreu aos 66 anos em Magé rj vitima de um infarto.