05 dezembro, 2012

Videos Clara Claridade Nunes - Blog - Rosa Neide DA Silva


Rosa Neide DA Silva

QUE LINDO BEBE
SALVE O SAMBA! SALVE CLARA NUNES!

Foto: SALVE O SAMBA! SALVE CLARA NUNES!
 
 
PAULO CESAR FALA DE CLARA NUNES
 
Publicado em 20/10/2012
SVO Canta Brasil - Morumbi...Eu estava...

 
http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/2012/12/paulo-cesar-fala-de-clara-nunes.html
 
 
MUSICOGRAMA - 70 ANOS DE CLARA NUNES
 
Publicado em 04/09/2012
Reporter Brasil mostrando um pouco de sua estória.
Musicograma 70 anos de Clara Nunes e com anúncio sobre o cinema brasileiro.
 
http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/2012/12/musicograma-70-anos-de-clara-nunes-hd.html
 
 
Especial GUERREIRA CLARA NUNES TV Globo 1983
 
Publicado em 29/07/2012
Direção: Eid Walesco
Data de exibição: 03/04/1983
Horário: 22h

- Especial em homenagem a Clara Nunes, falecida no dia anterior, Clara Guerreira foi apresentado por Bibi Ferreira, que narrou momentos marcantes da vida da cantora e mostrou diversas imagens da homenageada em shows e videoclipes. O especial transmitiu, ainda, a última entrevista concedida pela cantora, em 1982, no programa TV Mulher (1980).
- Entre as músicas apresentadas no programa estavam: Quando Vim de Minas, de Xangô da Mangueira; Nação, de João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio; Mineira e Banho de Manjericão, ambas de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; É Doce Morrer no Mar, de Dorival Caymmi e Jorge Amado; Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadelha; e Morena de Angola, de Chico Buarque de Hollanda.
- O especial contou com a participação de músicos como João Nogueira, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Alcione, e exibiu cenas do enterro de Clara Nunes.
Especial TV Globo 1984 CLARA NUNES
Publicado em 05/08/2012
Direção: Macedo Miranda Filho
Data de exibição: 01/04/1984
Horário: 22h30

- Especial em homenagem à cantora Clara Nunes, por ocasião do primeiro aniversário de sua morte, ocorrida em 2 de abril de 1983.
- Clara Nunes Especial homenageou a cantora com depoimentos de amigos, como Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e João Nogueira, e a exibição de diversos números musicais com a artista, gravados para o Fantástico (1973) e para os musicais Alerta Geral (1979) e Canta Brasil (1982). Entre esses números estavam momentos antológicos, como a interpretação de Abrigo de Vagabundo, ao lado de seu autor, Adoniran Barbosa.
- O especial contou a vida de Clara Nunes, ressaltou as diversas influências musicais da cantora e exibiu canções que marcaram sua carreira, como Morena de Angola, de Chico Buarque de Hollanda. A paixão de Clara Nunes pela escola de samba Portela foi lembrada com Portela na Avenida, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte.
- O programa contou, ainda, com um pot-pourri interpretado por Clara Nunes e Paulinho da Viola, que incluiu, entre outras canções, Foi um Rio que Passou em Minha Vida, de autoria do sambista, O Mar Serenou, de Candeia, e Menino Deus, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte.

Leda Nagle entrevista a cantora Clara Nunes
Enviado em 02/11/2009
A jornalista Leda Nagle entrevista a cantora Clara Nunes no estúdio do Jornal Hoje, da Rede Globo.
Clara Nunes 70 anos (especial de 1979)
Publicado em 12/08/2012
Mineira de Paraopeba, filha de violeiro cantador de Folia de Reis, o primeiro palco de Clara foi o altar da igreja católica, onde participava do coral. Estas duas linhas, por mais paradoxais que pareçam, resumem a vida e a obra de Clara Nunes, do primeiro disco, A voz adorável de Clara Nunes, de 1966, em que ela cantava boleros, à consagração como cantora de gêneros brasileiros e sua morte em 1983, aos 40 anos de idade.

O que sobressai na história de Clara, tanto quanto o talento de assinar vocalmente qualquer gênero musical, é o inevitável paralelo entre suas trajetórias artística e religiosa. A atração inicial pela música estrangeira, pouco a pouco vai cedendo lugar aos ritmos africanos herdados do pai, quando se muda para o Rio de Janeiro e faz a primeira viagem à África.

O casamento com o produtor Adelzon Alves cristaliza a imagem da cantora de Umbanda, na medida em que ele trabalha o repertório e divulga sua ligação com as matrizes da música afro-brasileira. Esta é a grande fase da carreira de Clara Nunes em que ela é reconhecida como a artista que traz para o disco e leva para o palco a estética do povo-de-Santo. Nas viagens pelo Brasil e exterior, Clara Nunes é garantia de bilheteria, seja nas casas de shows ou nos teatros. É a primeira cantora da sua época a vender mais de quatro milhões de LPs e acumular 18 discos de ouro.

A partir de 1975, quando Paulo César Pinheiro passa a cuidar de sua carreira, Clara Nunes muda radicalmente a estética de seu trabalho. O olhar centrado na africanidade dos terreiros é ampliado para o universo do samba. Volta-se, também, para a religiosidade que havia deixado na terra natal. Daí até a morte acidental, tudo na vida de Clara se transforma em mito.

Neste Musicograma, a trajetória entre o sagrado e o profano é evidenciada em registros feitos no Estúdio 3 da TVE, nos anos 1970, e nos clipes gravados no Parque da Cidade, Rio de Janeiro, para o programa É preciso cantar, com direção de Luiz Carlos Pires, também diretor do Musicograma, e fotografia de José Guerra, o lendário "Guerrinha".
CANTO DAS TRÊS RAÇAS - REMIX - CLARA NUNES
Amélinha, a Velha Surda, Clara Nunes e Ultrage a Rigor no Memória Band.
Enviado em 13/08/2011
Caçulinha recebe em seu programa a cantora Amélinha que canta a música Foi Deus. Rony Rios interpretando a Velha Surda ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega no banco da Praça Brasil. Especial de 1° de maio de 1981 realizado pela TV Bandeirantes com a presença da cantora Clara Nunes cantando Morena de Angola. E um especial com a banda Ultrage a Rigor cantando Ciúme. Memória Band com apresentação de Fabiana Scaranzi.

CLARA - CANAL BRASIL - PROGRAMA 1 DA SÉRIE: Biografia de Clara Nunes


Viva Clara Claridade
 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/