02 dezembro, 2012

Dia do Samba

Dia do Samba
O batuque praticado durante o Brasil do século XIX, em pintura de Johann Moritz Rugendas.
 
Carmen Miranda no filme The Gang's All Here. Cantora luso-brasileira ajudou a divulgar o samba em nível internacional.

Villa-Lobos foi um dos intelectuais renomados que reconheceram o valor do samba.
Nelson Sargento em show no Sesc Esquina, Curitiba, em 2007. Artista integrou o conjunto A Voz do Morro
 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Samba
 

 
Clara Claridade Nunes: entre todas, a Mais Bela...
 


 
Clara Nunes, Guilherme de Brito, Paulinho Soledade e Nelson Cavaquinho
 
 


Mestre Aluisio Machado 
.


Rosa Neide DA Silva

Música & Poesia (Brasil)
Nova Escola - Candeia

Da manhã quero os raios do sol
Quero a luz que ilumina e conduz
A magia e a fascinação
...

...Voa um poeta nas asas da imaginação

A arte é livre e aberta, a imagem do ser criador
Samba é verdade do povo
Ninguém vai deturpar seu valor (canto de novo)

Canto com os pés no chão
Com coração... canta meu povo
Meu samba... é bem melhor assim
Ao som deste pandeiro
E do meu tamborim

As cores da nossa bandeira
Traz o branco inspirado
Na simplicidade da paz
Sintetiza um mundo
De amor e nada mais
Simbolizado no dourado e no lilás

Meu samba... é bem melhor assim
Ao som deste pandeiro
E do meu tamborim..





Casquinha da Portela



 
Noca da Portela com Lula.


A filha da Dona Lecy: Leci Brandão

Samba de Raiz
.



Tim Maia ao lado de Clementina de Jesus, Paulinho da Viola, Roberto Ribeiro e Angela Maria, entre outros, durante programa do Chacrinha, nos anos 80








Adoniran Barbosa e Dona Matilde 1971 Samba de Rai

Clementina de Jesus e Candeia

Gonzaguinha e Simone
 
O ex-presidente Juscelino Kubitschek, Dorival Caymmi, Pixiguinha e Louis Armstrong. Raiz do Samba

 
 
 

 

 
A todos que fazem o Samba Especial - São Mestres e Merecem Meu Respeito!!!



A todos que fazem do Carnaval o Maior Espetáculo da Terra: Axé!!!

Eu fico Sempre assis
tindo, porque voces São todos Vencedores!!!
 


Dilma Bolada: é uma página Engraçada...não se irritem..ou não ME irritem...





 PAULO CESAR FALA DE CLARA NUNES
Publicado em 20/10/2012
SVO Canta Brasil - Morumbi...Eu estava...

SIMONE BAIANA DA GEMA dvd baiana da gema ESTÚDIO 2004


Enviado em 30/04/2011
DVD BAIANA DA GEMA
"Baiana da Gema" [ Ivan Lins / Paulo César Pinheiro ]
Produçãode Paulinho Albuquerque
Dvd dedicado a obra de IVAN LINS e parcerias.
Lançamento EMI Odeon / no AR Studios / Rio de Janeiro.
(P)2004

Clementina de Jesus, João Nogueira, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, ...

Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/