12 agosto, 2021

CLARA CLARIDADE... O Canto de Luz no Ylê da Mocidade Alegre/SP 2005


Ôô Mineira CLARA Guerreira, meu Sabiá Minha Morada faz a festa No balanço desse teu Cantar Vestida de Luz Lá vem a minha Mocidade Clareia... Abrem-se as portas do Òrun E no Ayê, surgia então uma estrela Que ao Entoar dos Pássaros Raiou Salve os Orixás... Salve Iansã, Ogum Ecoa a Força de uma Voz Trazendo Vida e Paz pra essa raça De Encantos mil Um Santuário em forma de Brasil Brilhou no Céu a Esperança A profissão dos Brasileiros Um povo Unido e Leal Que faz da dor seu Carnaval Samba... Raiz do negro, Pura Emoção Encanta, sua Divina procissão No morro, numa Linda Alvorada Em Madureira a Poesia fez morada É Sedução, é Triunfal Uma reza, um ritual
Meu Samba, leva essa Homenagem A esse Ser de Luz que se Encantou E foi morar com Deus Hoje tenho certeza que aqui está Com seu axé vai nos Iluminar Deusa dos Orixás!


Enredo : Clara, Claridade... O Canto de Luz no Ylê da Mocidade Carnavalesco : Zilkson Reis Colocação : 3º lugar Interprete : Daniel Collête



Ganhei de Meu Querido Santelmo Camilo.... Como dou Sorte nos Meus Amigos...



SAMPA - Av. PAULISTA - 100 anos do Samba







Viva Clara Claridade!!! 

Iracema - CLARIDADE e Adoniran Barbosa

Iracema
Eu nunca mais eu te vi
Iracema
Meu grande amor foi embora
Chorei, eu chorei
de dor porque
Iracema
Meu grande amor foi você
Iracema
Eu sempre dizia
"Cuidado ao atravessar
essas ruas"
Eu falava
Mas você não me escutava, não
Iracema
Você atravessou contramão

E hoje ela vive lá no céu
E ela vive
Bem juntinho de Nosso Senhor
De lembranças
Guardo somente suas meias
E seus sapatos
Iracema eu perdi o seu retrato

(Iracema, fartavam 20 dias
Pra o nosso casamento
Que nóis ia se casa
Você atravessô a São João
Vem um carro te pega
E te pincha no chão
Você foi pra assistência,
Iracema
O chofer não teve curpa,
Iracema
Paciência, Iracema, paciência!)

E hoje ela vive lá no céu (...)

CLARIDADE e Adoniran Barbosa com Simone, José Briamonte, MPB 4, Gonzaguinha, e outros, durante gravação de disco em homenagem do Compositor Paulistano, no Rio de Janeiro.

CLARIDADE, Adoniran Barbosa e Clementina de Jesus

Fotos que ganhei de Meu Querido Saul Cunha





Viva Clara Claridade!!! 


Mãe Guerreira



Guerreira, segue teu caminho, Livre,
Levando a bandeira
Clareia, mãe, segue teu caminho, Livre,
Levando a bandeira

A Força tá no vento forte do bem de quem
Quiser levar
Guerreira, segue teu caminho, Livre,
Levando a bandeira.

Sete banhos de cachoeira,
Alecrim, muita arruda e guiné
Minha mãe me dá muito axé

Salve a banda de lá e de cá
Iansã, salve Ogum e Iemanjá
Salve tudo que vem de Oxalá.

(Homenagem de Roberta Miranda)


Roberta Miranda.


Exposição na Portela 2019

Um Brinde!!!


Viva Clara Claridade!!! 





11 agosto, 2021

Shazan, Xerife & Cia : Obrigada Paulo José!!!


Shazan, Xerife & Cia : Programa de Estréia : 26/10/1972

Shazan, Xerife & Cia., programa apresenta dois mecânicos atrapalhados e Bem-Humorados à procura de uma peça mágica para realizarem o grande sonho de construir uma bicicleta voadora.

Elenco: Paulo José (Shazan) e Flávio Migliaccio (Xerife) | Período de exibição: 26/10/1972 – 01/03/1974 | Horário: 21h | Nº de episódios: 66

As personagens Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio) foram criados por Walther Negrão na novela O Primeiro Amor, exibida em 1972. A dupla fez tanto Sucesso na época que o autor decidiu dar continuidade às histórias dos personagens num seriado.

As personagens viviam suas aventuras a bordo da “camicleta” , um veículo que funcionava como uma mistura de bicicleta com caminhão. Eles percorriam as estradas do país e se envolviam em várias aventuras, que acabavam desviando os dois do objetivo de encontrar a peça mágica.

A “camicleta” era um veículo com um aspecto circense e funcionava como uma casa e oficina ambulantes. O veículo lembrava o Táxi Maluco dos circos do interior e reunia inúmeros objetos, como um chuveiro e uma foto de Santos Dumont, símbolo do inventor brasileiro.








Viva Clara Claridade!!!  
Cidad3: Arte - Conhecimento - Humor!!!  Imprensa Livre!!!  
http://sulinhacidad3.blogspot.com  
https://twitter.com/SulinhaSVO 
http://www.facebook.com/sulinhasvo 


Shazan, Xerife & Cia. (1972/73)


Seriado que mostrava as aventuras e desventuras da dupla de malucos amada pela garotada dos anos 70 e saída da novela 'O Primeiro Amor' (1972) de Walter Negrão.
Exibido entre 1972 e 1973 ocupando a faixa das 18 horas, com texto de Eduardo Borsato, Sylvan Paezzo e Adriano Stuart , que além de escrever também o dirigia juntamente com David Grinberg, Reynaldo Boury, João Loredo e Gonzaga Blota.
Paulo José (Shazan) e Flávio Migliaccio (Xerife) aparecem nesse trecho final de capítulo como também Mauro Mendonça, Lúcia Alves, Abel Pêra, Antero de Oliveira, Hélio Ary e Fábio Mássimo (ainda menino). ©1972 - TV Globo Ltda. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AOS RESPECTIVOS PRODUTORES.





Viva Clara Claridade!!!  




O Santíssimo Sacramento protege Santa CLARA de Assis

 



Quando Frederico II, revoltado contra a Igreja, saqueou as cidades da Itália, o vale de Spoleto foi devastado, ora pelo furor dos soldados imperiais, ora pelos muçulmanos. Um dia, as tropas que cercavam a cidade de Assis, atacaram o Convento de São Domingos, aonde vivia Santa Clara, com suas filhas espirituais.

Quando os inimigos começaram a escalar os muros com horríveis gritos, as Irmãs, assustadas, se aproximaram de sua Madre Fundadora, que estava doente, na cama.

A Santa, aflita com o perigo, mandou que as religiosas a ajudassem a caminhar e a levassem à entrada do mosteiro. Pediu, também, que lhe trouxessem o cibório ( taça dourada com tampa, onde são guardadas as hóstias consagradas) que continha o Santíssimo Sacramento. Prostrada, em ardente oração, Santa Clara, a dois passos do inimigo enfurecido, exclamou:

Será possível, ó meu Deus, que deixeis as vossas servas, que tenho alimentado até agora com o pão do vosso amor, cair nas mãos dos soldados? Guardai, Senhor, eu vos suplico, guardai estas almas que vos pertencem e que sozinha não posso defender.
E logo, Clara ouviu uma voz doce como a de uma criança:

- Eu vos guardarei sempre!
- Meu Deus – acrescentou Clara – protegei também esta cidade, que nos sustenta para o vosso amor.
E o Salvador respondeu:
Graças à tua intercessão, Minha proteção se estenderá também a ela.
Então, a virgem, erguendo o rosto esperançado, exclamou:
Coragem! Minhas filhas. Vós não sofrereis mal algum.
Contai com o amor do nosso Deus!

No mesmo instante, por uma inspiração divina, levantou-se, tomou o cibório e avançou em direção à brecha que os invasores já estavam a transpor, e apresentou-lhes o augusto Sacramento.

Milagrosamente, os soldados ficaram cegos pelos raios de uma Luz celestial. Toda a tropa foi tomada de um intenso pânico e fugiu em desordem. O mosteiro foi salvo e a cidade poupada à pilhagem.





Minha Mãe era devota de Santa CLARA
Primeiro Ano sem ela ir buscar o bolo....





Viva Clara Claridade!!!