Os catadores de lixo realizam um trabalho fundamental para impulsionar a coleta seletiva de materiais recicláveis, especialmente em cidades cujas prefeituras não dispõem de caminhões e lixeiros para cumprir a tarefa, capaz de evitar que várias toneladas de lixo reaproveitável parem em lixões.
Um dos pontos negativos da atividade é o uso frequente de animais, especialmentecavalos, para carregar as pesadas carroças que acumulam vários quilos de material reciclável. Pensando nisso, um projeto alagoano doou trinta bikes adaptadas especialmente para os catadores.
As chamadas Ciclolix fazem parte do projeto Relix, uma iniciativa do Sesi que propõe de ações de educação e arte para conscientizar sobre a importância da sustentabilidade.
Cada Ciclolix tem capacidade para armazenar até 450 kg de material, e conta com sinalização e cores chamativas para aumentar a segurança dos catadores durante a atividade, além de amassador de latinha e de garrafas PET. As bicicletas adaptadas foram entregues a cooperativas e associações de catadores de Maceió e mais sete cidades alagoanas.
Catadores ganham bikes para combater crueldade com cavalos
Cidad3: Arte - Conhecimento - Humor!!! Imprensa Livre!!!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/
http://sulinhacidad3.blogspot. com/
https://twitter.com/SulinhaSVO