02 março, 2019

Vai-Vai - Clipe Oficial - Carnaval SP 2019





01H45 Sábado 02 março 2019
 – Sambódromo do Anhembi

G.R.C.S.E.S. VAI-VAI
Enredo O Quilombo do Futuro

Presidente: Darly Silva (Neguitão)
Diretor de Bateria: Mestre Tadeu e Beto
            Carnavalesco: Roberto Monteiro e Hernani Siqueira
Intérprete: Grazzi Brasil




Eis o Elo perdido, que todos encontrem os seus, conectem-se com o cordão do umbigo, com os velhos mentores de suas tribos.

Dos em cor de bronze e ébano esculpidos, esse sou eu.

Estou na estrada, sou o senhor do tempo, rezo por calmaria e sopro pra fazer vento, meus braços vertem-se em asas se necessito pressa, o tempo urge, a hora é essa.

Ouvi o chamado de vossos tambores, dos cantores, o clamor por justiça.

Que corra a notícia que o Afronauta Griot está em Terra, avisa aos poetas, magos, trovadores que tenho a chave da sala secreta que guarda as raízes de nossa esfera, aos pintores, que trago todos os matizes para que realizem a primavera.

Minha missão só se encerra quando o sol subir ao meio dia e, assim, da sombra eliminada a geografia, que nunca mais sobre nós, haja treva.

Desacorrentem a história, recuperem a memória, restituam o esplendor, a glória à Mãe das civilizações, que os livros devolvam os tons, as tantas nuances marrons à terra dos Faraós, façam com o colorido em nós a face dos Orixás, porque o Orum é assim, não há em Aruanda nenhum que não seja retinto, nenhum tão diferente de mim, Minha África é Mãe da magia, berço da metalurgia, da escrita.

Essa idosa senhora trouxe o sol da religiosidade à alma do ser humano, não é por acaso o Sinai erguido em solo africano...

O Quilombo do Futuro(Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Gui Cruz, Rodolfo Minuetto, Rodrigo Minuetto e Kz)



O Quilombo do Futuro
Compositores Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Gui Cruz, Rodolfo Minuetto, Rodrigo Minuetto e Kz

Axé… eu sou a negra alma do bixiga
Herança que marcou a minha vida
Tem que respeitar minha raiz
O orum vai clarear toda verdade
Pra resgatar a nossa identidade
Das linhas que a historia apagou
Africa… negra mae da humanidade
As marcas de um passado tao presente
Na luta que mandela ensinou
É a força de lutar por nossa gente
Clamando a justiça de xangô

Ô inaê…rainha do mar !alodê…iabá, odoyá…
Cuida de mim mamãe leva meu pranto
Em seus braços o meu acalanto

Ecoa o grito forte da senzala
Nos olhos brilha um novo amanhecer

Aruanda ê… aruanda…
Trago a força de palmares
Pra vencer demanda

A liberdade é minha por direito
O amor vai superar o preconceito
Somos todos irmãos
E a luz do perdao vai nos guiar
Sorrir… “sim, nós podemos” sonhar
Pois temos um futuro pela frente
Punhos cerrados a saracura está presente

É que eu da pele preta quilombo do povo…
Sou vai vai         
UM PRIVILÉGIO QUE NÃO É PRA QUALQUER
UM PROTEGIDO E ABENÇOADO POR OGUM

CARNAVAL 2019 SP Vai-Vai         



Viva Clara Claridade!!! 

Cidad3: Arte - Cultura - Humor!!!  Imprensa Livre!!!
 http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre 

http://sulinhacidad3.blogspot.com  

https://twitter.com/SulinhaSVO 

http://www.facebook.com/sulinhasvo