05 julho, 2014

Gente Humilde e a musica de Chico Buarque mais regravada, segundo Ecad

03 - Ilmo. Sr. Ciro Monteiro ou Receita Pra Virar Casaca de Neném 04 - Agora Falando Sério 05 - Gente Humilde (Chico Buarque, Garoto, Vinícius de Moraes).Chico Buarque - Gente Humilde (Full HD) (Chico Buarque de Hollanda - Nº4)
Chico Buarque de Hollanda - Nº4 é um álbum do músico brasileiro Chico Buarque. Foi lançado no ano de 1970.
O álbum foi gravado por Chico Buarque inicialmente na Itália, durante seu exílio naquele país, e completado após sua volta ao Brasil, no Rio de Janeiro. Segundo matéria do Jornal da Tarde, de 20 de Março de 1970, a voz e o violão de Chico foram registrados em Roma e a base feita no Rio. Além disso, os arranjos desse disco foram feitos por Erlon Chaves, César Camargo Mariano e Magro (MPB-4).
Faixas

# Título Compositor(es) Duração
1. "Essa Moça Tá Diferente" Chico Buarque
2. "Não Fala de Maria" Chico Buarque
3. "Ilmo. Sr. Ciro Monteiro ou Receita Pra Virar Casaca de Neném" Chico Buarque
4. "Agora Falando Sério" Chico Buarque
5. "Gente Humilde" Chico Buarque, Garoto, Vinícius de Moraes
6. "Nicanor" Chico Buarque
7. "Rosa dos Ventos" Chico Buarque
8. "Samba e Amor" Chico Buarque
9. "Pois É" Chico Buarque, Tom Jobim
10. "Cara a Cara" Chico Buarque
11. "Mulher, Vou Dizer Quanto Te Amo" Chico Buarque
12. "Os Inconfidentes" Cecília Meireles, Chico Buarque

LETRA / LYRICS

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a tudo
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar

São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar

 "Gente Humilde" é a música de Chico Buarque mais regravada, segundo Ecad
A faixa "Gente Humilde", sucesso nos anos 1970, é a música do cantor e compositor Chico Buarque que mais recebeu versões de outros artistas, divulgou nesta quinta (5) o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Lançada em 1970 no álbum "Chico Buarque de Hollanda - Nº4", a faixa foi composta por Chico e Vinícius de Moraes  sobre antigo choro do violonista Aníbal Sardinha, o Garoto, após a morte do músico paulistano.

Entre as versões mais conhecidas estão as de Maria Bethânia, Renato Russo, Baden Powell, Angela Maria e Chitãozinho e Xororó.

Na segunda e terceira posições das mais regravadas de Chico ficaram as clássicas "Anos Dourados" e "Retrato em Branco e Preto", ambas compostas em parceria com Tom Jobim. Segundo o Ecad, as 502 obras cadastradas do músico no escritório contam com 930 regravações.

Já entre as mais tocadas de Chico Buarque nos últimos cinco anos estão "Iolanda", "A Rita" e "Cotidiano", seguidas de "Samba do Grande Amor" e "Anos Dourados".

O ranking leva em consideração execuções em festas, casas noturnas, emissoras de rádio e shows.

Veja abaixo o ranking das faixas mais regravadas de Chico Buarque, segundo o Ecad.
1. "Gente Humilde"
2. "Anos Dourados"
3. "Retrato em Branco e Preto"
4. "Beatriz"
5. "O que Será"
6. "Todo o Sentimento"
7. "Carolina"
8. "Valsinha"
9. "Quem Te Viu Quem Te Vê"
10. "O Cio da Terra"



 Arte / Cultura / Humor!!!
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/