15 junho, 2014

Ivan Lins | Iluminados/ Vitoriosa/ Meu País/ Madalena | Instrumental SESC Brasil

Ivan Lins | Iluminados/ Vitoriosa/ Meu País/ Madalena | Instrumental SESC Brasil

http://youtu.be/7p8a_HQw7EU


  • 1945 - Ivan Lins, músico, cantor e compositor brasileiro.


  • Diretamente do baú p/vcs!
    Da esquerda para a direita: Eu, Lúcia (minha irmã mais nova), Sônia (minha irmã mais velha) e Maria Cristina, minha prima.
    Raridade!! Raridade!!! Foto de 1951 - Rio de Janeiro.
    Bjs, Ivan



Ivan Guimarães Lins (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1945) é um músico e compositor brasileiro, e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo
Ivan Lins.jpg

Prêmio no SBT - 1972, relativo a 1971, melhores do ano.

"Galeria Ivan Lins"
  • 2012- Amorágio
  • 2010- Íntimo
  • 2009- Ivan Lins e The Metropole Orchestra
  • 2008- Saudades de Casa (CD e DVD) - Warner Music Brasil
  • 2006- Acariocando - EMI
  • 2004- Cantando Histórias (CD e DVD) - ao vivo - EMI
  • 2003- Ensaio [TV Cultura]
  • 2002- Rio Underground - Ivan Lins E Romero Lubambo
  • 2002- Love Songs- A Quem Me Faz Feliz - Abril Music
  • 2001- Jobiniando - Abril Music
  • 2000- A Love Affair [The Music Of Ivan Lins]
  • 2000- A Cor do Pôr do Sol - Abril Music
  • 1999- Live At MCG - Jazz MCG/Heads Up
  • 1999- Um Novo Tempo -Abril Music
  • 1999- Dois Córregos - partes 1 e 2
  • 1997- Os Sucessos De Novelas E Séries
  • 1997- Viva Noel[Tributo A Noel Rosa]Vol 1 a 3 - Velas
  • 1996- Ivan Lins e Chucho Valdés e Irakere - Ao Vivo - Velas
  • 1995- The Heart Speaks - Ivan Lins e Terence Blanchard
  • 1995- A Doce Presença de Ivan Lins - Velas
  • 1995- Anjo de Mim - Velas
  • 1994- Acervo Especial - BMG
  • 1993- Awa Yiô - Velas
  • 1991- 20 Anos Ao Vivo - Som Livre
  • 1989- Amar Assim - Philips/ Polygram
  • 1988- Two Brazilian Knights And A Lady
  • 1988- Love Dance - WEA
  • 1987- Mãos - Philips/ Polygram
  • 1986- Harlequin - Ivan Lins Lee Ritenour and Dave Grusin
  • 1986- 1986 - Philips/ Polygram
  • 1984- Encuentro
  • 1984- Juntos - Philips/ Polygram
  • 1983- Depois dos Temporais - Philips/ Polygram
  • 1981- Daquilo Que Eu Sei - Philips/ Polygram
  • 1980- Novo Tempo - EMI
  • 1979- A Noite - EMI
  • 1978- Nos Dias de Hoje - EMI
  • 1977- Somos Todos Iguais Nesta Noite - EMI
  • 1975- Chama Acesa - Sony Music/ RCA Victor
  • 1974- Modo Livre - Sony Music/ RCA Victor
  • 1972- Quem Sou Eu? - Philips/Phonogram
  • 1971- Deixa O Trem Seguir - Philips/Forma
  • 1970- Agora - Philips/Forma
Ensaio não faz parte da discografia de Ivan Lins, não é um CD.
Ensaio é um programa da TV Cultura de cuja série "A Música Brasileira deste século por seu autores e intérpretes" Ivan Lins foi um dos enfocados.


Anos 80 - Ribeirão Preto na "Galeria Ivan Lins"
Arquivo cedido pela querida Leila Tumas.


Foto do M.A.U - Movimento Artístico Universitário.
Grupo de 1970, que me lançou Gonzaguinha, Aldir Blanc, César Costa Filho, entre outros.
Adivinhem onde estou...

"Galeria Ivan Lins"

Prêmios

  • 1997 - Grammy Award for Best Latin Jazz Album; The Heart Speaks (Indicação)
  • 2000 - Grammy Latino de Melhor Performance Pop Instrumental; Dois Córregos (Indicação)
  • 2002 - Grammy Latino de Álbum do Ano; Jobiniando (Indicação)
  • 2005 - Grammy Latino de Álbum do Ano; Cantando Histórias (Venceu)6
  • 2005 - Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira; Cantando Histórias (Venceu)6
  • 2006 - Grammy Latino de Melhor Álbum de Cantor-Compositor; Acariocando (Indicação)
  • 2009 - Grammy Latino de Gravação do Ano; "Arlequim Desconhecido" (Indicação)
  • 2009 - Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira; Ivan Lins e The Metropole Orchestra (Venceu)


  • Fotografia incrível!
    Atrás de mim, Gonzaguinha. Na ponta esquerda, de costas e cabelos curtinhos, Elis Regina. Ponta direita, sorrindo, César Costa Filho. E sentado comigo, claro, Wilson Simonal.
    Evento do lançamento do Som Livre Exportação, musical da Globo, iniciado em Janeiro de 1971. - "Galeria Ivan Lins"

Referências

  1. Rodrigo Faour, Silvio Essinger e Tárik de Souza (18/09/2000). Da bossa ao jazz, passando pelo soul. CliqueMusic.
  2. All Brazilian Music - Ivan Lins. AllBrazilianMusic. Página visitada em 22 de janeiro de 2012.
  3. Ivan Lins. MPBNet. Página visitada em 22 de janeiro de 2012.
  4. Sérgio Martins. Ivan Lins faz sucesso lá fora. E não é como compositor de world music. Veja on-line. Página visitada em 22 de janeiro de 2012.
  5. 4 faces do amor. Rio Show (O Globo). Página visitada em 22 de janeiro de 2012.
  6. Ivan Lins ganha Grammy Latino de melhor disco do ano. BBC Brasil. Página visitada em 22 de janeiro de 2012.



Elis..., linda e inesquecível.

Essa fotografia foi no show dela, na fase internacional do V FIC, em outubro de 1970. Ela cantou "Madalena" (que já estava estourada nas paradas de sucesso) para 20 mil pessoas no Maracanãzinho.
Aí me viu na coxia, foi lá, me pegou pela mão e me arrastou pro palco. Foi uma ovação geral! Mas por causa de "Amor é o meu país", que eu tinha ganho o festival, fase nacional no júri popular, (as 20 mil pessoas cantaram comigo), quase ninguém sabia que Madalena era minha (e de Ronaldo Monteiro), souberam ali.
Generosidades da saudosa baixinha.
Bjs, Ivan

"Galeria Ivan Lins"
— com Elis Regina.

Claudio e Ivan Lins