Atriz Laila Garin ganhou Prêmio Shell de Teatro pela atuação como Elis Regina, em um dos musicais mais aplaudidos do momento.
Esta semana, a atriz Laila Garin ganhou um Prêmio Shell de Teatro pela atuação como Elis Regina, em um dos musicais mais aplaudidos do momento.
Dois filhos de Elis e o velho companheiro do "Fino da Bossa", Jair Rodrigues, foram ver de perto essa interpretação arrebatadora!
Um elenco afinado para conquistar o público.
No palco, momentos da vida e da carreira de Elis Regina.
O início no rádio, os grandes encontros musicais e os casamentos que lhe deram três filhos.
A atriz que interpreta Elis Regina é a Laila Garin, uma baiana, filha de francês e mãe baiana, que é completamente diferente das características físicas da Elis. A Laila tem olhos azuis grandes, cabelo ruivo, é branquinha e aí começa essa transformação para ficar a cara da Elis.
Fantástico: Demora, né, Laila?
Laila Garin: Demora! A gente leva mais ou menos uma hora fazendo a caracterização. A gente tem que esconder os cabelos crespos volumosos e aí a gente esconde metade da sobrancelha também. Aí tem as lentes de contato e a maquiagem.
Laila empresta corpo, alma e voz para reviver Elis. De um jeito tão intenso que no palco até parece que a "Pimentinha" está de volta.
Uma das maiores parcerias da Música Popular Brasileira não podia ficar de fora. O sucesso de Elis e Jair Rodrigues cantando juntos foi tão grande em 1965 que eles acabaram apresentando um programa de televisão por três anos.
Jair Rodrigues: Era uma coisa tão forte que as pessoas as vezes não entendiam nada: ‘O que que esses dois riem tanto? Tão rindo de que?’.
Em casa, Jair guarda boas lembranças da amiga do coração. Mas faltava conferir no palco se a história deles estava bem contada. Ele fez questão de não faltar à estreia do espetáculo em São Paulo.
Jair gostou, aplaudiu de pé e acabou homenageado pelo público.
Também na plateia, os dois filhos homens de Elis: João Marcelo e Pedro Mariano. Os dois se emocionaram com o tributo à Elis.
“Amei! Parabéns! Parabéns!”, disse João Marcelo ao final do espetáculo.
Laila recebeu um afago de todo mundo.
“Você está lembrada de 1965?”, perguntou Jair Rodrigues para a atriz.
Ícaro Silva: Dá licença, agora!
Jair Rodrigues: Uai, você sou eu em 65. Você só faltou fazer assim nos músicos, ó, pá.
“Você contar a história intensa, de uma pessoa intensa, de uma artista intensa, onde todo mundo se diverte e ri, que eu acho que esse acaba sendo o propósito geral”, diz Pedro Camargo Mariano, filho de Elis Regina.
“Tem uma leveza o espetáculo, que é algo surpreendente. Ele é profundo, mas ele te deixa muito feliz”, finaliza o filho de Elis Regina, Joao Marcelo Bôscoli
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/tributo-elis-emociona-filhos-da-cantora-e-jair-rodrigues-em-sao-paulo.html
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/