Encantador. Assim pode ser definido o mundo de Meu Pedacinho de Chão. Ambientada na Vila de Santa Fé, a trama conta a história de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). O universo rural ganhou ares lúdicos e desvenda o mundo visto pelo olhar da criança. O figurino aparenta inspiração em trajes coloniais confeccionados com tecidos e composições quase que futuristas. Árvores coloridas e casas revestidas de latas revelam que aquele é um mundo quase mágico. A infância é a atmosfera que predomina por lá.
Coronel Epa (Osmar Prado) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) protagonizam a rivalidade da história escrita em 1971, ano em que a novela foi ao ar pela primeira vez. Homem retrógrado, Epa se defende do progresso como o diabo da Cruz. A briga entre os dois começa justamente quando Falcão doa um pedaço do seu chão comprado do coronel para que nele fossem construídas uma venda e uma capela.Isso basta para a guerra entre eles ser declarada.
Neste remake, grandes nomes da dramaturgia nacional dividem a tela com novos talentos. Antonio Fagundes, Osmar Prado, Emiliano Queiroz, Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos são algumas das estrelas que abrilhantam a trama. Cíntia Dicker, Bruno Fagundes e Gabriel Sater estão entre os que compõem o time de estreantes em novelas.
Meu Pedacinho de Chão está prevista para estrear em abril. A novela é escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de núcleo de Luiz Fernando Carvalho.
De: O Planeta TV
Assu
nto: Portal O Planeta TV
Para: SulinhaCidad3
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.