Morreu nesta quinta-feira (13), em São Paulo, o ator Paulo Goulart. Com 81 anos de idade, o ator faleceu em decorrência de um câncer. Segundo o portal "UOL", a informação foi confirmada pela produção do artista.
O global estava internado no hospital São José, na região central da cidade. Em 2012,ele esteve no Hospital Beneficência Portuguesa para tratar de um câncer do mediastino, uma cavidade dentro do tórax, localizada entre os pulmões. Há cerca de 7 anos, ele já havia passado por uma cirurgia de retirada de um tumor no rim.
Paulo Afonso Miessa, nome verdadeiro de Paulo Goulart, nasceu no dia 9 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A carreira artística começou em 1951 na extinta Rádio Tupi, como ator de radionovelas. No mesmo ano, ele estreou na TV ao lado de Mazzaropi.
Casado com a atriz Nicette Bruno, 81, os três filhos do casal, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, também são atores, assim como as netas Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral.
Goulart destacou-se por seus trabalhos em novelas como “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986) e “O dono do mundo” (1991). Ele também participou de filmes como “Rio zona norte” (1957), “O grande momento” (1958), “Gabriela, cravo e canela” (1983) e “Para viver um grande amor” (1983). O último trabalho na TV foi em como o Dr. Eliseu de "Morde e Assopra", novela exibida em 2011.
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/