17 março, 2014

25 exemplos impressionantes da arquitetura romana

25 Túmulo de Cecília Metella. Roma, Itália. -25
wings.buffalo.edu
O túmulo de Cecília Metella é uma estrutura romana antiga, que foi construído no final do período republicano romano. É basicamente de forma cilíndrica e é confrontado com travertino que tem um friso entablamento cercado com caveiras de bois e guirlandas.
24

Thermae de Caracalla. Roma, Itália. 212-216 AD

www.livius.org
Também conhecida como as Termas de Caracalla, o Thermae de Carcalla costumava ser a segunda maior banhos públicos em Roma. Os banhos foram originalmente decorado com esculturas impressionantes de personagens famosos como Hércules e são elogiados até hoje por seu projeto detalhado e construção.
23

O Fórum Romano. Roma, Itália. -100 A 300

www.rome.net
Este site antigo em Roma é um conjunto de edifícios romanos direita no centro da Roma antiga, criada durante o reinado do rei Augusto. O primeiro plano é ocupado por monumentos de pessoas famosas da Itália, em sua maioria construídas de corte de pedra e alvenaria.
22

Templo de Vênus e Roma. Roma, Itália. 123-135 AD

www.greatbuildings.com
Localizado em Roma, o templo de Vênus foi dedicado à deusa Vênus. Foi construído de mármore sólido constituído por oito colunas que se encontram posicionados na parte superior de um pódio subiu por escadas laterais. A estrutura original contou com uma estátua de Vênus e numerosas obras de arte.
21

Templo de Baco. Roma, Itália. 92 AD

www.48houradventure.com
Um dos três templos principais no Líbano, o Templo de Baco foi construído para Dionísio, o deus romano do vinho. Considerado um dos mais impressionantes templos romanos do mundo, este templo é maior do que da Grécia Parthenon, com paredes adornadas por colunas coríntias unfluted.
20

Estádio de Domiciano. Roma, Itália. 92 AD

maitaly.wordpress.com
O Estádio de Domiciano foi encomendado pelo imperador Tito como um presente para o povo romano, e foi usado principalmente para competições atléticas. Usou-se para tornar-se parte do programa de construção Imperial do Campo de Marte e foi o primeiro local para atividades esportivas, em Roma. Feito de tijolo e concreto, este estádio tem fachadas que lembram os de coliseus, bem como plantas baixas alongadas.
19

Coliseu de Roma. Roma, Itália. 70-82 dC

news.biancolavoro.it
Roman Colosseum é um anfiteatro em Roma, Itália, que é feito de pedra cortada. Possui Corinto empenhados colunas e pilastras coríntias. Foi inaugurado por Tito em 80 dC e tem um significado histórico, pois foi o primeiro anfiteatro alguma vez construído em Roma.
18

Porte S. André. Autun, França. Circa -75

en.wikipedia.org
Localizado em Autun, França, Porte S. Andre é uma porta fortificada que apresenta quatro arcos, dois dos quais para os veículos e os outros dois para os peões. Tem arcaded galerias acima suas aberturas, bem como muralhas de ligação sobre os seus lados.
17

Porta Nigra. Trier, Alemanha. Desconhecido

Arquivo: Trier BW 4.JPG - Wikimedia Commons commons.wikimedia.org
Este grande portão da cidade romana situada em Trier, Alemanha hoje é conhecida como a maior de seu tipo no norte dos Alpes. Designado para ser parte dos monumentos romanos no Trier Património Mundial da UNESCO, esta porta é feito de pedra de cor escura.
16

Pont du Gard. Nimes, França. -15 A 14.

www.sablethome.com
Construído principalmente subterrâneo, Pont Du Gard é uma antiga ponte aqueduto romano perto Remoulins no sul da França. Ele atravessa o desfiladeiro do Gardon e é conhecida como a ponte mais alta aqueduto durante o período. Considerado entre os aquedutos mais bem preservadas do mundo, Pont du Gurd foi adicionado à lista de Património Mundial em 1985 pela UNESCO.
15

Panteão. Roma, Itália. 118-126.

www.rome-roma.net -
Encomendado por Marcus Agrippa, o Panteão é um edifício em Roma, que foi construído durante o reinado de Augusto. Foi dedicado aos deuses da Roma antiga e características sob um frontão um pórtico de colunas coríntias feitas de grande granito. Hoje, a cúpula do Panteão ainda é considerado como a maior cúpula de concreto não armado no mundo.
14

Abbey Moissac. Tarn-et-Garonne, França. Circa 650-850

postmuse.blogspot.com
Um mosteiro beneditino de Cluny, na França e, a Abadia de Moissac é um mosteiro românico que possui escultura impressionante em torno de sua entrada. Entre as suas características arquitectónicas notáveis ​​são seu pórtico sudoeste e sua estrutura com ameias. Apoiar o seu tímpano é uma trumeau que mostra uma estátua do profeta Jeremias, que é também um exemplo de escultura românica.
13

Mausoléu de Adriano. Roma, Itália. 135

faculty.txwes.edu
Também conhecido como o Castel Sant'Angelo, o Mausoléu de Adriano é um edifício cilíndrico na Itália, que foi contratado pela primeira vez pelo imperador Adriano como um mausoléu para sua família. Eventualmente, ele foi usado como uma fortaleza e castelo por papas e se tornou o edifício mais alto de Roma.
12

Mausoléu de Gala Placídia. Ravenna, Itália. 420

www.worldisround.com
Este mausoléu é um edifício romano que está entre as sete estruturas em Ravenna que estão incluídos na Lista do Património Mundial. Especialistas referem-se a essa estrutura como um dos monumentos mais bem preservados mosaicos na Itália. Possui artisticamente mosaicos perfeitos que cobrem as paredes de sua abóbada, bem como lunetas e cúpula.
11

Mausoléu de Augusto. Roma, Itália. -25

www.worldalldetails.com
Construído pelo imperador romano Augusto, o Mausoléu de Augusto apresenta motivos que cobrem uma área tão grande como alguns blocos da cidade. Constitui-se o Museu de Ara Pacis ea Igreja de San Carlo e é considerado um dos marcos mais populares no lado norte do Campo de Marte.
10

Maison Carree. Nimes, Provence, França. -16

bmau.free.fr
Este edifício antigo em Nimes no sul da França é frequentemente reconhecido como um dos melhores templos romanos do mundo. A sua fachada apresenta um pórtico profundo que é quase um terço do comprimento de todo o edifício. Este edifício também tem um design hexastyle por causa de suas seis colunas coríntias.
9

Biblioteca de Éfeso. Éfeso, Turquia. 117-120

www.123rf.com
Feito de rolamento de alvenaria e pedra, a Biblioteca de Éfeso é uma romana antiga, clássica e construção de Corinto, que também é por vezes referido como a Biblioteca de Celso. É um edifício de planta rectangular com colunas espaçadas, separadas por um estreito ambulatorial. A sua fachada é notável por seus dois andares de edículas com colunas.
8

Casa do Fauno. Pompéia, na Itália. -100

www.panoramio.com
Considerado como um dos maiores e mais magníficas residências já construídas em Pompéia, a Casa do Fauno é uma grande peça de arte romana caracterizada por suas luxuosas casas aristocráticas e edifícios da República Romana. Este edifício está dividido em cinco partes e apresenta um plano de construção altamente sofisticada.
7

Casa de Menandro. Pompéia, na Itália. -300

wikimapia.org
Este edifício em Pompeii, Itália está localizado a nordeste da Pequena e Grandes Teatros e Quartel dos Gladiadores ". Sobre o tamanho de um quarteirão inteiro, este edifício foi construído por um arquiteto desconhecido e apresenta um afresco bem preservado de Menandro, um dramaturgo grego.
6

Domus Aurea. Roma, Itália. 64

theredlist.fr
Também chamado de "The Golden House," Domus Aurea é uma villa pórtico em Roma, Itália, que foi construído pelo imperador Nero em 64 dC Ele apresenta tectos em estuque feitos de pedras preciosas e folheados de marfim, bem como frescos nas paredes e foi originalmente construído como uma lugar de entretenimento.
5

Cidade de Timgad. Aures Mountains, Argélia. 100

www.historvius.com -
Também conhecida como Thamugas, a cidade de Timgad é uma cidade colonial romano nas montanhas Aures da Argélia. É uma cidade murada, que é conhecido por representar o típico padrão de grade na antiga romana planejamento da cidade com a sua extensa fórum ocupando seu centro mais baixo.
4

Banhos de Ostia. Ostia, na Itália. Circa 150.

www.rome.net
Localizado no sítio arqueológico de Ostia Antica, as Termas de Ostia são os banhos comuns de concreto e alvenaria rolamento de pedra. Estes banhos foram construídos em estilo coríntio romana antiga e apresentam um conjunto de espaços abobadados. A maioria deles são notáveis ​​por seus layouts conservadores.
3

Arco de Tito. Via Sacra, em Roma, na Itália. 81 AD

locationreports.wordpress.com
Um arco primeiro século, o Arco de Tito, está localizado no lado sudeste do Fórum Romano e foi construído pelo imperador Domiciano, após a morte de seu irmão Tito. Isso proporcionou um modelo geral para muitos dos arcos triunfais de Roma desde o século 16. Possui um amplo arco, bem como caneladas e colunas "unfluted".
2

Arco de Severo. Roma, Itália. 205 AD

romeartlover.tripod.com
O Arco de Severo é um arco de mármore branco que foi erguido para comemorar as vitórias do imperador Septímio Severo, Carcalla e Geta. Tem aberturas e características que se assemelham às de vários arcos triunfais modernas adiantadas no momento laterais.
1

Arco de Constantino. Roma, Itália. 315 AD

opentravel.com
Este arco triunfal em Roma foi construído para comemorar a vitória de Constantino na batalha de Ponte Mílvia em 28 de outubro de 312 dC É um monumento clássico que está enraizada na tradição da arte helenística, com colunas isoladas e um sótão moldes do Arch de Septímio Severo.


Featured List25 of the Day
De: hello@list25.com
Para: SulinhaCidad3