25 Túmulo de Cecília Metella. Roma, Itália. -25
O túmulo de Cecília Metella é uma estrutura romana antiga, que foi construído no final do período republicano romano. É basicamente de forma cilíndrica e é confrontado com travertino que tem um friso entablamento cercado com caveiras de bois e guirlandas.
24
Thermae de Caracalla. Roma, Itália. 212-216 AD
Também conhecida como as Termas de Caracalla, o Thermae de Carcalla costumava ser a segunda maior banhos públicos em Roma. Os banhos foram originalmente decorado com esculturas impressionantes de personagens famosos como Hércules e são elogiados até hoje por seu projeto detalhado e construção.
23
O Fórum Romano. Roma, Itália. -100 A 300
Este site antigo em Roma é um conjunto de edifícios romanos direita no centro da Roma antiga, criada durante o reinado do rei Augusto. O primeiro plano é ocupado por monumentos de pessoas famosas da Itália, em sua maioria construídas de corte de pedra e alvenaria.
22
Templo de Vênus e Roma. Roma, Itália. 123-135 AD
Localizado em Roma, o templo de Vênus foi dedicado à deusa Vênus. Foi construído de mármore sólido constituído por oito colunas que se encontram posicionados na parte superior de um pódio subiu por escadas laterais. A estrutura original contou com uma estátua de Vênus e numerosas obras de arte.
21
Templo de Baco. Roma, Itália. 92 AD
Um dos três templos principais no Líbano, o Templo de Baco foi construído para Dionísio, o deus romano do vinho. Considerado um dos mais impressionantes templos romanos do mundo, este templo é maior do que da Grécia Parthenon, com paredes adornadas por colunas coríntias unfluted.
20
Estádio de Domiciano. Roma, Itália. 92 AD
O Estádio de Domiciano foi encomendado pelo imperador Tito como um presente para o povo romano, e foi usado principalmente para competições atléticas. Usou-se para tornar-se parte do programa de construção Imperial do Campo de Marte e foi o primeiro local para atividades esportivas, em Roma. Feito de tijolo e concreto, este estádio tem fachadas que lembram os de coliseus, bem como plantas baixas alongadas.
19
Coliseu de Roma. Roma, Itália. 70-82 dC
Roman Colosseum é um anfiteatro em Roma, Itália, que é feito de pedra cortada. Possui Corinto empenhados colunas e pilastras coríntias. Foi inaugurado por Tito em 80 dC e tem um significado histórico, pois foi o primeiro anfiteatro alguma vez construído em Roma.
18
Porte S. André. Autun, França. Circa -75
Localizado em Autun, França, Porte S. Andre é uma porta fortificada que apresenta quatro arcos, dois dos quais para os veículos e os outros dois para os peões. Tem arcaded galerias acima suas aberturas, bem como muralhas de ligação sobre os seus lados.
17
Porta Nigra. Trier, Alemanha. Desconhecido
Este grande portão da cidade romana situada em Trier, Alemanha hoje é conhecida como a maior de seu tipo no norte dos Alpes. Designado para ser parte dos monumentos romanos no Trier Património Mundial da UNESCO, esta porta é feito de pedra de cor escura.
16
Pont du Gard. Nimes, França. -15 A 14.
Construído principalmente subterrâneo, Pont Du Gard é uma antiga ponte aqueduto romano perto Remoulins no sul da França. Ele atravessa o desfiladeiro do Gardon e é conhecida como a ponte mais alta aqueduto durante o período. Considerado entre os aquedutos mais bem preservadas do mundo, Pont du Gurd foi adicionado à lista de Património Mundial em 1985 pela UNESCO.
15
Panteão. Roma, Itália. 118-126.
Encomendado por Marcus Agrippa, o Panteão é um edifício em Roma, que foi construído durante o reinado de Augusto. Foi dedicado aos deuses da Roma antiga e características sob um frontão um pórtico de colunas coríntias feitas de grande granito. Hoje, a cúpula do Panteão ainda é considerado como a maior cúpula de concreto não armado no mundo.
14
Abbey Moissac. Tarn-et-Garonne, França. Circa 650-850
Um mosteiro beneditino de Cluny, na França e, a Abadia de Moissac é um mosteiro românico que possui escultura impressionante em torno de sua entrada. Entre as suas características arquitectónicas notáveis são seu pórtico sudoeste e sua estrutura com ameias. Apoiar o seu tímpano é uma trumeau que mostra uma estátua do profeta Jeremias, que é também um exemplo de escultura românica.
13
Mausoléu de Adriano. Roma, Itália. 135
Também conhecido como o Castel Sant'Angelo, o Mausoléu de Adriano é um edifício cilíndrico na Itália, que foi contratado pela primeira vez pelo imperador Adriano como um mausoléu para sua família. Eventualmente, ele foi usado como uma fortaleza e castelo por papas e se tornou o edifício mais alto de Roma.
12
Mausoléu de Gala Placídia. Ravenna, Itália. 420
Este mausoléu é um edifício romano que está entre as sete estruturas em Ravenna que estão incluídos na Lista do Património Mundial. Especialistas referem-se a essa estrutura como um dos monumentos mais bem preservados mosaicos na Itália. Possui artisticamente mosaicos perfeitos que cobrem as paredes de sua abóbada, bem como lunetas e cúpula.
11
Mausoléu de Augusto. Roma, Itália. -25
Construído pelo imperador romano Augusto, o Mausoléu de Augusto apresenta motivos que cobrem uma área tão grande como alguns blocos da cidade. Constitui-se o Museu de Ara Pacis ea Igreja de San Carlo e é considerado um dos marcos mais populares no lado norte do Campo de Marte.
10
Maison Carree. Nimes, Provence, França. -16
Este edifício antigo em Nimes no sul da França é frequentemente reconhecido como um dos melhores templos romanos do mundo. A sua fachada apresenta um pórtico profundo que é quase um terço do comprimento de todo o edifício. Este edifício também tem um design hexastyle por causa de suas seis colunas coríntias.
9
Biblioteca de Éfeso. Éfeso, Turquia. 117-120
Feito de rolamento de alvenaria e pedra, a Biblioteca de Éfeso é uma romana antiga, clássica e construção de Corinto, que também é por vezes referido como a Biblioteca de Celso. É um edifício de planta rectangular com colunas espaçadas, separadas por um estreito ambulatorial. A sua fachada é notável por seus dois andares de edículas com colunas.
8
Casa do Fauno. Pompéia, na Itália. -100
Considerado como um dos maiores e mais magníficas residências já construídas em Pompéia, a Casa do Fauno é uma grande peça de arte romana caracterizada por suas luxuosas casas aristocráticas e edifícios da República Romana. Este edifício está dividido em cinco partes e apresenta um plano de construção altamente sofisticada.
7
Casa de Menandro. Pompéia, na Itália. -300
Este edifício em Pompeii, Itália está localizado a nordeste da Pequena e Grandes Teatros e Quartel dos Gladiadores ". Sobre o tamanho de um quarteirão inteiro, este edifício foi construído por um arquiteto desconhecido e apresenta um afresco bem preservado de Menandro, um dramaturgo grego.
6
Domus Aurea. Roma, Itália. 64
Também chamado de "The Golden House," Domus Aurea é uma villa pórtico em Roma, Itália, que foi construído pelo imperador Nero em 64 dC Ele apresenta tectos em estuque feitos de pedras preciosas e folheados de marfim, bem como frescos nas paredes e foi originalmente construído como uma lugar de entretenimento.
5
Cidade de Timgad. Aures Mountains, Argélia. 100
Também conhecida como Thamugas, a cidade de Timgad é uma cidade colonial romano nas montanhas Aures da Argélia. É uma cidade murada, que é conhecido por representar o típico padrão de grade na antiga romana planejamento da cidade com a sua extensa fórum ocupando seu centro mais baixo.
4
Banhos de Ostia. Ostia, na Itália. Circa 150.
Localizado no sítio arqueológico de Ostia Antica, as Termas de Ostia são os banhos comuns de concreto e alvenaria rolamento de pedra. Estes banhos foram construídos em estilo coríntio romana antiga e apresentam um conjunto de espaços abobadados. A maioria deles são notáveis por seus layouts conservadores.
3
Arco de Tito. Via Sacra, em Roma, na Itália. 81 AD
Um arco primeiro século, o Arco de Tito, está localizado no lado sudeste do Fórum Romano e foi construído pelo imperador Domiciano, após a morte de seu irmão Tito. Isso proporcionou um modelo geral para muitos dos arcos triunfais de Roma desde o século 16. Possui um amplo arco, bem como caneladas e colunas "unfluted".
2
Arco de Severo. Roma, Itália. 205 AD
O Arco de Severo é um arco de mármore branco que foi erguido para comemorar as vitórias do imperador Septímio Severo, Carcalla e Geta. Tem aberturas e características que se assemelham às de vários arcos triunfais modernas adiantadas no momento laterais.
1
Arco de Constantino. Roma, Itália. 315 AD
Este arco triunfal em Roma foi construído para comemorar a vitória de Constantino na batalha de Ponte Mílvia em 28 de outubro de 312 dC É um monumento clássico que está enraizada na tradição da arte helenística, com colunas isoladas e um sótão moldes do Arch de Septímio Severo.
Featured List25 of the Day
De: hello@list25.com
Para: SulinhaCidad3
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/