A poucos dias da eleição para presidente da Mangueira, os três candidatos que disputam a sucessão de Ivo Meirelles correm para conseguir adesão de famílias tradicionais do morro e de mangueirenses ilustres. Diferente dos ex-presidentes Elmo dos Santos e Álvaro Caetano, que estão com Chiquinho da Mangueira, Chininha, filha de Dona Neuma, declarou apoio a Raymundo de Castro. O pleito será realizado no próximo domingo, dia 28.
Irmã de Dona Neuma quer vitória de Raymundo
Em evento realizado no último fim de semana, que segundo assessoria da chapa "Levanta Mangueira" reuniu cerca de 400 pessoas, a ex-comandante da escola vestiu camisa do grupo e pediu votos para a chapa.
Chininha confirmou presença no dia da votação e ainda brincou dizendo que sua tia, a baluarte Cecéia, que completará 90 anos no domingo e que segurou Raymundo, de 83, no colo, ficará muito contente se ele vencer as eleições.
"Vamos todos torcer para que o Raymundo vença as eleições. Estamos com ele e não abrimos mão de sua administração, que será de dedicação total e com muita transparência. Não abriremos mão de estar lá e colaborar para que nossa Estação Primeira de Mangueira tenha o melhor", afirmou Chininha.
A porta-bandeira Giovanna, nascida na Mangueira, também está apoiando o grupo. "Acredito no potencial de Raymundo e Zé Luiz para levantar e reestruturar a escola. Eles têm competência e experiência para isso", disse Giovana, que é mulher do empresário Zé Luiz. Filho do ex-presidente Ubirajara Maximino, Bira é simpatizante da chapa, assim como mestre Birinha, filho do compositor Padeirinho.
Filha de Dona Zica votará em Perci
Já na casa da família de Dona Zica e Cartola, a preferência é por Percival Pires, o Perci, que já foi presidente da verde e rosa em duas ocasições. Na última terça-feira, o candidato esteve com Glória Regina Nogueira, filha de Zica, e conseguiu apoio para a chapa "Raízes". O vice é André Vasserstein.
Chiquinho conta com Alcione
Líder da chapa "Muda Mangueira de novo", o deputado Chiquinho da Mangueira foi o que reuniu mais mangueirenses ilustres até o momento. Além dos ex-presidentes Elmo e Alvinho, ele conta com o apoio das cantoras Alcione e Rosemary e dos compositores Hélio Turco e Nelson Sargento, entre outros.
Após longa batalha judicial que durou um ano, a eleição na verde e rosa vai escolher o novo presidente, vice e 40 membros do conselho deliberativo e fiscal para o triênio 2013-2016.
A votação acontecerá entre 9h e 15h, no dia 28 de abril, data do aniversário de 85 anos da Estação Primeira.
Nelson Sargento e Rosemary apoiam a chapa de Chiquinho e Aramis (E)