23 abril, 2013

DANCARNAVAL2013 SERIE A via Daniel Moreno






                                                                    

Em desfile curto,a escola desfilou com a penas Três carros alegóricos,assim veio a Unidos do Jacarezinho com o enredo ''Puxador não...Interprete!Por  mestre Jamelão!Homenagem a escola do subúrbio faz o grande a Jamelão,o grande interpretes do carnaval carioca e da Estação Primeira de Mangueira.O sambista Monarca da Portela desfilou na escola.
Segunda escola a pisa na Sapucaí,a Porto da Pedra entra na avenida para falar sobre a evolução do calçado,durante apresentação do terceiro carro do Tigre Gonçalense apresentou problemas ainda na concentração e não conseguiu entra na Sapucaí,o que deixou um grande buraco de cerca de 100m na avenida.A escola desfilou com fantasias  de um acabamento impecável,que deu um ótimo efeito visual na passagem pela avenida .A comissão de frente da vermelho e branco de São Gonçalo trouxer o sonho de Cinderela.
Terceiro escola a passa na Sapucaí,Acadêmicos de Santa Cruz enfrentou problemas  com seu segundo carro alegóricos,que demorou para entra na avenida e deixou um buraco na primeira parte do desfile.Os integrantes da verde e branca da zona oeste tiveram de acelerar o posso nos últimos instantes da passagem pela avenida.A Santa Cruz fechou no tempo.
A quarta escola a desfila na Sapucaí,não deve muita sorte.enfrentou problemas com a falta de fantasias de membros importantes,as passista improvisaram usando pecas intimas brancas na ultima hora.Os ritmista da bateria tiveram de sai sem camisa e alguns ate só de shorts ,apesar das dificuldades,a Unidos de Santa Tereza manteve animação ao apresenta o enredo ''Axe-no caminho das aguas sagradas''-do carnavalesco Guilherme Alexandre.
Outra que enfrentou problemas foi a União do Parque Curicica,teve a lateral de um dos  carros quebrado,isso fez que a alegoria tivesse de ser empurrada,meio que de lado por cerca 40 integrantes.Mas nada que atrapalhou o brilho da escola que veio homenageado a Portela,numa reedição o enredo ''Quando o samba era samba''.Que reverenciou os 90 anos da azul e branco de Osvaldo Cruz e Madureira,a Tradicional  Aguia da Portela chamou atenção do publico da Sapucaí.
A Estácio de Sá fez uma homenagem a Rildo Hora,deu alguns tropeços em seu desfile.O atraso de alguns componentes tensos acabou atrapalhou a evolução da escola,que passo do tempo.Luana Bandeira ficou muito tensa na avenida,destaque para a comissão de frente mesmo com o problema com um modulo do tripe,fez um apresentação que agradou e muito o publico.
A sétima escola a entra na avenida foi Alegria da Zona Sul.Com o enredo''Quem não chora não mama'',uma homenagem os 95 anos do  Cordão do Bola Preta. A escola de Copacabana veio correta e,o visual da fantasias e a alegria dos componentes foram perfeitas.
Acadêmicos da Rocinha fez um MIX gastronômico na Sapucaí.O enredo teve como tema a feijoada,animou os integrantes e a arquibancadas,a comissão de frente veio representando o churrasquinho de gato.
Viradouro faz um desfile perfeito,que conto com a garra dos componentes o publico que canto juntamente com a vermelho e branco do Barreto,o samba em homenagem sua escola irma ''Salgueiro.Não fosse o apoio da torcida para mente coro,a Sapucaí teria ficado em silencio durante alguns estante no desfile da Viradouro .O carro de som apresentou problemas técnicos ,logo no incio,apesar disso a escola anima a Sapucaí,com fantasias lindas  e a harmonia perfeitas a agremiação arrasou.No enredo deste ano, a Viradouro faz uma viagem nos  grandes carnavais do Salgueiro.com o samba na ponta da linguá.A escola se apresentou luxuosa e deixo a Sapucaí como umas das favoritas ao título da SERIE A.





















Viva Clara Claridade!!! Viva Arte / Cultura!!!