17 outubro, 2012

Rosas de Ouro



Nunca escondi que me criei, desde 12 anos, na Quadra do Príncipe Negro, Escola de Samba da Vila Prudente, que dopo Uniu-se com a Cabeções e criou a União Independente de Vila Prudente, e trazendo Eliana de Lima, Dom Marcos, Dema, Juscelino, outros puxadores de Samba – desculpe os adeptos de Jamelão, mas para mim, é um puxador sim, porque eles que carregam a Escola, qualquer problema com algum deles, atrapalha a Evolução da Escola – Carnavalesco Tito e outros Artistas do Maior Espetáculo da Terra.
Dopo, veio a Portela/RJ, por causa de Clara Claridade Nunes, e. aprofundando em sua História Gloriosa, fui me apaixonando pela Azul/Branco de Madureira.
Dopo conheci várias Quadras e Amigos no Samba/Carnaval, tipo Oswaldinho da Cuíca – Amo ele, seu Talento, Sua Simplicidade – Sidnei França, Solange Cruz, Nani Moreira, Mestre Sombra, outros da Morada do Samba, quando em 2005, a Morada fez a Maior Homenagem na Avenida para a Claridade. Torço a favor, Sempre. Se Amigas (os) torcem/defendem outras Escolas, torço para que eles Sejam Felizes.
No inicio da década de 80, a Escola preta e branca Vai Vai era a preferida dos corintianos e a Camisa Verde e Branco dos palmeirenses, então, Tricolores como Eu, preferia a Tricolor Rosas de Ouro, que tinha algumas coisas parecidas com o SPFC: não era das maiores torcidas da época, não era preferida da Mídia, mas vinha sempre Ganhando Títulos, crescendo em todos os sentidos.
Aí, assisti um desfile que seu Homenageado era São Paulino e tinha o distintivo Tricolor... Conheci Royce do Cavaco e me apaixonei: Seu Talento e Sua Simpatia que é modelo para esses Artistas fabricados pelas TVS... e, acostumada na Quadra do Príncipe, fui numa Festa do chopp na  Rosas: Rapaz...(como dizia meu Pai) ...aquela Quadra...aquela Bateria...achei que ia entrar em transe...fiquei de porre antes do chopp...
Então, Respeitando todas Escolas, que, como já disse, fazem o Maior Espetáculo da Terra, e mais ainda, Respeito a todos os Profissionais das Agremiações, principalmente aqueles que dedicam seu precioso tempo para ver sua Escola desfilar e ser Aplaudida na passarela, mas... o Core balança a Roseira... Evoé Rosas de Ouro!!!


Samba Enredo - Carnaval 1992

Enredo: "Non ducor duco", qual é a minha cara?
Compositores: João do Violão e Miltinho
Bom é recordar, bom demais
Velhos lampiões de gás, candelabros, garoa, galos nos quintais
O tempo passou perdido nos antigos carrilhões
Quando o gigante explodiu
Uma selva de pedra surgiu

O ar, cadê meu ar?
No Ibirapuera vou deitar e rolar
Paulista dos barões do café
Catedral, Marco Zero, salve a Praça da Sé!

Lugar de bamba, fala São João, fala Ipiranga
Rosas baianas
faz no Largo do Arouche toda a cidade girar
É gol, treme terra lá na geral
São milhões de divinos violinos lá no municipal

Tietê, quero um dia beber você
As crianças virão saciar a sede na conchinha da mão
A estrela Sampa brilhou iluminando os pioneiros
Jesuítas vindos da Serra do Mar

Azul e rosa a passar
Azul e rosa é roseira
Roseira onde canta o sabiá

Meu sabiá, ô ô ô ô
Soltou o trinar, cantou, cantou
Deu um show na passarela
Levantou a galera
Bateu asas e voou




Angelina Basilio: trabalho, persistência e competência
Sociedade Rosas de Ouro
Rua Coronel Euclides Machado, 1066
Tel. / Fax 11- 3931-4555
Site: www.sociedaderosasdeouro.com.br







@SulinhaSVOSabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre para todos Nós.