03 outubro, 2012

PMs de Cristo organiza partida de futebol beneficente

Evento teve oração caveira e acabou em goleada
 
PMs de Cristo organiza partida de futebol beneficente
PMs de Cristo organiza partida de futebol beneficente
 
Na tarde do último domingo ocorreu em Santos uma partida de futebol diferente. O time sub-20 do Santos enfrentou nada menos que o time do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro), famoso pelo emblema da faca na caveira.
Já no vestiário podia-se ouvir uma oração diferente: procuramos defender os indefesos e libertar os escravizados.
 De um lado, o Santos vestindo seu tradicional uniforme branco. Do outro, o adversário vestido de preto, com o distintivo da faca na caveira.
A partida beneficente foi organizada pelo grupo de policiais evangélicos PMs de Cristo. A entrada era um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram divididos entre o Santos FC e os PMs de Cristo de São Paulo, e distribuídos às entidades beneficiadas por cada instituição.
Tratou-se da primeira exibição do Bope contra um clube. O time viajou durante oito horas do Rio de Janeiro até Santos em um carro com apenas 12 jogadores, um reserva.
Seu técnico é Pepinho, filho do ex-ponta Pepe. Pode errar, mas não pode brincar, tem que ter seriedade. O Bope não veio aqui para brincar e temos que respeitá-los, disse o treinador. O placar final na partida realizada no CT Rei Pelé foi 7 a 1.
O jogo foi calmo e marcado por pedidos para diminuição de ritmo. O Mathias aqui não para. Vai devagar, Mathias, pedia um dos zagueiros do time do Bope, comparando um atacante santista a André Mathias, personagem de André Ramiro nos filmes.
As conversas, claro, teve parte dos bordões eternizados pelo Capitão Nascimento, personagem central dos filmes Tropa de Elite.
Missão dada é missão cumprida, lembrou o sargento Marcos Campello, que serviu de auxiliar técnico na partida. Ele confessa: (nos jogos) as pessoas falam algumas coisas para brincar, descontrair, já chegamos a ouvir o pede para sair e o nunca serão.

Com informações Terra


 
De: Gospel Prime < contato@gospelprime.com.br >
Para: sulinhacidad3@zipmail.com.br
 Assunto: Gospel Prime