05 outubro, 2012

Filme sobre Raul Seixas chega em Blu-Ray com duas versões.

A Edição de Colecionador com 1 disco Blu-ray + Trilha Sonora Original Dupla chega ao mercado em 29 de novembro.
A Edição de Colecionador com 1 disco Blu-ray + Trilha Sonora Original Dupla chega ao mercado em 29 de novembro.
O Ícone do Rock Brasileiro Como Você Nunca Viu Antes
Um filme de Walter Carvalho
Raul - O Início, o Fim e o Meio
SÃO PAULO, 10 de setembro de 2012 – A Paramount Home Entertainment apresenta o ícone do rock brasileiro em “Raul – O Início, o Fim e o Meio” como você nunca viu antes. O sucesso de público que levou mais de 170 mil espectadores aos cinemas no Brasil, estreia em Blu-ray no dia 29 de novembro. Vencedor da Mostra de São Paulo nas categorias de Melhor Longa-Metragem Documentário e Voto Popular de Melhor Documentário Brasileiro e, ainda, Vencedor do 7º Festival Aruanda pelo Prêmio da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema, “Raul – O Início, o Fim e o Meio” é uma produção A.F. Cinema, foi idealizado por Denis Feijão e produzido por Alain Fresnot e Denis Feijão. Com direção de fotografia de Lula Carvalho, o filme tem co-produção Paramount Pictures, VH1, Elixir Entretenimento, Cinecolor Digital, TV Cultura, Locall, TC Filmes, Haikai de Cinema e apoio promocional Globo Filmes.
O lançamento de “Raul – O Início, o Fim e o Meio” em Blu-ray terá dois formatos: Blu-ray Single e Bly-ray Edição de Colecionador, contendo CD Duplo da Trilha Sonora do filme em gravações originais, manuscrito da canção Gita, um livreto contendo críticas, crônicas e fotos e a carteirinha do fã clube: Elvis Rock Club.
Com direção de Walter Carvalho (de “Cazuza – O Tempo Não Para”) e depoimentos preciosos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso, Marcelo Nova, do irmão Plínio Seixas e amigos da adolescência, tais como, Waldir Serrão. E ainda a conturbada vida pessoal lembrada através de depoimentos corajosos e surpreendentes de ex-duas esposas (Edith e Glória), três ex-companheiras (Tânia, Kika e Lena), três filhas e um neto.
“Raul – O início, o fim e o meio” constrói o percurso artístico e pessoal de um dos músicos mais originais do país, a infância e suas duas paixões: a música e o cinema; em 1968, quando lançou seu primeiro álbum, Raulzito e Os Panteras; a explosão no Festival Internacional da Canção de 1972 com Let me sing, let me sing e em 1973, quando lançou um dos seus maiores sucessos – Ouro de Tolo – crítica sutil e sofisticada à ditadura militar e ao milagre econômico.
O documentário “Raul – O início, o fim e o meio” aborda profundamente a parceria entre Raul e Paulo Coelho, então símbolo da contracultura. A criação de uma espécie de Sociedade Alternativa, inspirada nas pregações do bruxo inglês Aleister Crowley. A prisão de Raul e o período de exílio nos Estados Unidos, a volta ao Brasil e os capítulos como drogas, misticismo, magia negra, problemas de saúde decorrentes da bebida são abordados através de 50 depoimentos. Falecido prematuramente aos 44 anos em 1989, Raul deixou uma legião de fãs de várias gerações, sempre disposta a disparar um “toca Raul” em shows através do país. A data de sua morte, 21 de agosto, é celebrada, anualmente, com uma passeata em São Paulo. É o artista morto que mais vende discos no país – cerca de 300 mil por ano.
Raul Seixas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela. O início, o fim e o meio se confundem, porque a história ainda não acabou.
Raul – O Início, o Fim e o Meio
Direção Walter Carvalho
Uma produção A.F. Cinema
Idealizado por Denis Feijão
Produzido por Alain Fresnot e Denis Feijão
Produção Executiva Alain Fresnot e Denis Feijão
Co-produção Paramount Pictures, VH1, Elixir Entretenimento, Cinecolor Digital, TV Cultura, Locall, TC Filmes, Haikai de Cinema
Distribuição Paramount Pictures
Diretor de Produção Rodrigo Castellare e Pablo Torrecillas
Montagem Pablo Ribeiro
Direção de Fotografia e Câmera Lula Carvalho
Co-direção Evaldo Mocarzel
Co direção e roteiro – Leonardo Gudel
Direção de Arte Lulu Continentino
Pesquisa Antônio Venâncio e Remier Lion
Som direto Evandro Lima
Edição de som Miriam Biderman e Ricardo Reis
Mixagem Pedro Noizyman
Coordenação de pós produção Gustavo Ribeiro
Coordenação financeira: Marcial Souza
Design e animação Gabriel Bitar
Ano de produção: 2012
Blu-ray Single e Blu-ray Edição Colecionador
Gênero: Documentário
Duração: 128 minutos, aproximadamente
Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 16x9
Áudio: Português (5.1 DTSHD MA) e Português (5.1 Dolby Digital)
Legenda: Português, inglês e Espanhol
Classificação Indicativa: 18 anos
Data de Lançamento: 29 de novembro de 2012
Preço Sugerido BD Single: R$ 59,99
Preço Sugerido BD Edição Colecionador: R$ 99,99
EXTRAS:
• Mais de 30 minutos de depoimentos inéditos e raridades que não entraram no filme!
• Trailer
• Pílulas
Blu-ray Edição Colecionador – Blu-ray Duplo + 2 CDs
Sinopse:
Enquanto o mundo fervilhava nas trepidações das motos de Easy Rider, no ritmo frenético de Elvis Presley, nos poetas Beatniks, na explosão da contracultura, um menino da Bahia deu a luz ao Rock no Brasil. Um disco voador desgovernado que abduziu o coração e a mente de milhares de fãs. Raul Seixas, um homem que virou mito.
O filme desvenda através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do Rock.
Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente. Rock’n roll, amor livre, Sociedade Alternativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres e filhas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela. O início, o fim e o meio se confundem, porque a história ainda não acabou.
Edição simples com 1 disco Blu-Ray (filme + extras)
Edição simples com 1 disco Blu-Ray (filme + extras)
 
 
De: "Raul Seixas Oficial Fã-Clube" <comment-reply@wordpress.com>
Data: 4 de outubro de 2012 15:26
Assunto: [Novo post] Filme sobre Raul Seixas chega em Blu-Ray com duas versões.
Para: sulinha.imprensalivre@gmail.com
 
 
 
@SulinhaSVO
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre para todos Nós.