A Igreja Católica se pronunciou sobre o assunto, o cardeal Séan Brady informou em um comunicado, que o sacerdote Martin Mcveigh, “mostrou, sem se dar conta, imagem inapropriadas, no início de uma apresentação de Power Point, o que causou inquietação entre os presentes.”. Ele ainda explicou que a arquidiocese entrou em contato com a polícia, mas que de acordo com as provas não caracterizaria nenhum delito.
Os pais dos alunos também fizeram um comunicado sobre o assunto, e disseram que na reunião o sacerdote trataria sobre a Primeira Comunhão de alguns alunos. Eles ainda relataram que o a exposição das imagens aconteceu após Mcveigh inserir um cartão de memória no computador. Ao perceber que as imagens estavam sendo exibidas, ele ficou agitado e nervoso, e rapidamente extraiu o cartão e deixou a sala sem se pronunciar.
Mesmo com o ocorrido, a reunião continuou com um coordenador e professores, porém, os pais ficaram horrorizados a situação. Após 20 minutos o sacerdote retornou à sala e continuou sua apresentação e com advertências aos pais, disse que “as crianças recebem dinheiro demais por sua Primeira Comunhão e deveriam considerar dar uma parte à igreja.”.
De:
"Notícias Gospel » Search Results » a"
Para: