22 agosto, 2013

Rock Clube Live Fest: Confira a resenha e vídeos do evento! - Rock Clube Live

ROCK CLUBE LIVE FEST (10/08/2013)
Entrada Franca – Concha Acústica – Amparo/SP
Por Afonso Ellero
Fotos e Vídeos:  GuiGermO, Lucão e Sergio Santos Jr.

publico
Centenas de malucos estiveram presentes à Concha Acústica da Praça Pádua Salles, em Amparo/SP para prestigiar o 1º Rock Clube Live Fest, evento que marcou a inauguração do portal de internet homônimo voltado para o público rocker.
O evento, que contou com 7 bandas das mais diferentes vertentes de rock/metal, também serviu para arrecadar doações para uma entidade assistencial da cidade, mostrando um lado pouco explorado dessa tribo excêntrica.
Ao longo de 8 horas as bandas se revezaram em sets de aproximadamente 40 minutos cada com intervalos curtos entre uma e outra.
Durante os intervalos os apresentadores do PROGRAMA MULT ROCK, Tony Kleeberg e Afonso Ellero mantiveram o astral em alta com sorteios de CD´s, performances e muita informação.
9502246161_a1eb7a6b7d_z

A primeira banda a subir ao palco foi o VIOLENT ATTITUDE IF NOTICIED que desfilou seu “Post Progressivo” apresentando canções de seus dois álbuns e ainda brindando o público com material de seu próximo trabalho. Uma apresentação surpreendente para o público que ainda não conhecia o som denso e bem peculiar do quinteto que utiliza boas bases eletrônicas em seus arranjos.
De um extremo ao outro o KLIAV trouxe o oposto de seu predecessor: barulho! Mas não se trata de qualquer barulho. O Thrash Metal da banda elevou os decibéis e colocou a audiência para bater cabeça na frente do palco. Com um som simples e direto a banda contagiou a todos com o vigor de uma apresentação impecável. O destaque, sem dúvida é o vocalista Theago Liddell, que além de uma vós perfeita para o estilo, possui uma ótima presença de palco.
Dando mais diversidade ainda ao evento foi a vez do músico NANDO MORAES, ex guitarrista da banda LETHAL FEAR, mostrar um pouco de seu projeto solo, baseado em música instrumental. Resumo da apresentação: um show para se assistir sentado e de queixo caído. A técnica do músico, que apresentou, além de composições próprias, obras de JOE SATRIANI e STEVE VAI, impressionou a todos os presentes deixando claro que estávamos diante de um virtuose.
Mostrando arranjos bem trabalhados aliados a um vocal feminino no melhor estilo Tarja Turunen a banda MERCY levou seu Metal Melódico à um público ainda em êxtase pela apresentação anterior. A preocupação com a qualidade salta aos olhos e faz do set um desfile de riffs competentes e pesados. Impossível não reparar no entrosamento dos músicos.
Uma das mais esperadas atrações do festival, a banda MILITIA desfilou competência no show mais produzido do dia. Com seu som industrial e cheio de nuances a banda, que canta em português, mostrou uma ótima performance de palco com direito a coro da plateia nas músicas mais conhecidas.
Era hora de levar novamente o som ao extremo e o SANGRENA fez as honras da casa com seu Death Metal contagiante e melódico. Mesmo cansado o público respondeu a altura e transformou a frente do palco num caos humano. Impressionante a empatia que essa banda tem com seu público. E difícil ficar indiferente à técnica apurada do baterista Alan Marques.
Quem teve a honra de encerrar o evento foi a banda de Thrash Metal SLASHER, o quinteto de Itapira empolgou e criou um verdadeiro tumulto tocando músicas do CD Pray for the Dead e do CD que será lançado em breve Katharsis. Muito peso equilíbrio nas guitarras e uma cozinha que aguenta qualquer tranco, terminaram o show aos gritos de “mais um” da plateia que mesmo exausta não queria que a noite terminasse.
1081895_425355004235738_1343248784_n
O evento transcorreu dentro da mais perfeita ordem, sem nenhum contratempo ou fato negativo que pudesse dar margem à comentários, diferentemente de alguns eventos abertos que costumam contar com a intervenção permanente da segurança. Ponto mais do que positivo para o público e organização.
Aliás, faz se necessário um elogio à parte para os organizadores do evento, que primaram pela qualidade. Desde a distribuição das bandas e respeito ao horário, bem como na parte técnica e de infraestrutura. Dos camarins aos equipamentos de palco, tudo foi perfeito!
O único questionamento do público presente era: “Quando teremos outro evento como esse?”


De: Rock Clube Live <rockclubelive@gmail.com>

--